ANIVERSÁRIO

HSLZ completa oito anos de ações e atendimentos a servidores no MA

Para celebrar a data, instituição promoveu sessão solene de aniversário e homenagens, com direito a bolo de aniversário; hospital e unidades parceiras já realizaram mais de um milhão de atendimentos em 2019

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

Credenciado para atender, exclusivamente, funcionários públicos estaduais do Maranhão, o Hospital São Luíz, HSLZ, ou Hospital do Servidor, como é mais conhecido, celebrou, ontem, 5, oito anos de atuação e prestação de serviços de qualidade no estado. Com mais de um milhão de atendimentos realizados em 2019 pelo hospital e instituições parceiras, o HSLZ se destaca pela diversidade de especialidades oferecidas aos servidores do estado. A qualidade dos serviços prestados é confirmada pelo alto índice de contentamento dos pacientes que, em aproximadamente 90% das avaliações demonstraram satisfação.

Inaugurado em 2011, O HSLZ, localizado no Jardim Lisboa, em São José de Ribamar, possui uma estrutura de pessoal que conta com mais de 600 colaboradores. Desenvolve atendimento ambulatorial e diagnóstico em diversas especialidades, além de urgência e emergência com internação em clínica médica, cirúrgica e pediátrica, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e centro cirúrgico para atendimento em média e alta complexidade.

Os oito anos de atividade são, para Plínio Tuzzolo, diretor do hospital, um momento de reconhecimento dos esforços e avanços em serviços humanizados de saúde oferecidos ao funcionarismo público do estado contribuintes do Fundo de Benefícios dos Servidores Públicos Estaduais do Maranhão (Funben), como descreveu o gestor durante a celebração de uma sessão solene de aniversário e homenagens, promovidas ontem no auditório do HSLZ.

“São oito anos de muita luta, muita determinação da busca contínua pela excelência, pela humanização com o objetivo de fazer com que os servidores do estado sintam-se amparados do ponto de vista assistencial dentro de um contexto altamente diferenciado em termos de tecnologia e qualidade técnica, que é onde incluímos a equipe multidisciplinar e toda a capacidade instalada que o hospital dispõe. É um esforço diário, é tijolinho por tijolinho para que possamos ter uma construção sólida e bastante diferenciada em relação ao respeito e a eficiência com que se faz a atenção médica hospitalar”, garantiu Tuzzolo.

O empenho estimulado desde a gestão à recepção do HSLZ é percebido por quem mais interessa, o usuário. De acordo com as avaliações realizadas a cada serviço prestado, 90% dos pacientes e familiares que utilizaram as especialidades disponibilizadas pelo Hospital do Servidor, uma delas foi a professora Mônica Valéria Portela, que teve o primeiro contato com o hospital recentemente, após um problema de saúde de sua mãe.

“A minha mãe estava em casa quando sentiu dores abdominais e precisou de atendimento médico. Ela me pediu para levá-la ao Hospital do Servidor, mas eu não conhecia, admito, ainda assim a trouxe. Quando chegamos, me surpreendi positivamente com a qualidade dos serviços, desde o atendimento na recepção, o setor da tomografia, os médicos, a enfermaria. Tudo muito humanizado e excepcional, só tenho a agradecer. Desde essa experiência, tenho total confiança no hospital e essa relação faz total diferença tanto para os pacientes quanto para os familiares que acompanham”, declarou.

Os frutos colhidos pelo HSLZ refletem, ainda, na avaliação da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), responsável pelo credenciamento da instituição para prestação de serviços aos servidores, que identifica, inclusive, aumento no credenciamento de servidores ao Fuben, o que possibilita acesso aos serviços prestados pelo hospital.

“Essa parceria com o Hospital do Servidor é uma parceria de sucesso, uma parceria exitosa, porque todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo HSLZ tem deixado o servidor muito satisfeito. Nós identificamos esta satisfação analisando o número de beneficiários do Fuben, que dia após dia aumenta”, ressaltou Adilon Leda, subsecretário da Segep.

Para os próximos anos, a expectativa é de ainda mais dedicação e melhoria dos serviços, conforme destacou Paulo Braid, presidente do Conselho Administrativo do hospital. “A cada ano incrementamos uma sequência de sucesso, de bons atendimentos, de boa vontade nos serviços realizados. Nessa data tão importante, nossas perspectivas são de crescimento cada vez maior, para que reflita em saúde para aqueles que mais precisam, que são os servidores que compõem o funcionarismo público do estado do Maranhão”, assegurou Braid.

HSLZ

Pertencente ao Grupo Mercúrio – holding de empresas da área de saúde – o HSLZ tem como foco maior manter a qualidade, segurança e excelência de serviços humanizados. Entre os diferenciais do Hospital, destaque para núcleos importantes como o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), que atua com muito destaque em diversas ações voltadas para a prevenção e qualidade total. E também para o Núcleo de Educação Permanente (NEP) que promove a reciclagem e capacitação de todas as equipes. Outro destaque é a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), área de extrema importância para garantir a segurança máxima dos pacientes.

NÚMERO

1.905.194 atendimentos foram realizados pelo hospital e parceiros – Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses (CADH), Centro Médico Holandeses (CMH) e Oftalmo
234.951 consultas ambulatoriais foram promovidas pelas instituições – HSLZ, CADH, CMH e Oftalmo
1.592.361 exames realizados pelo HSLZ e CADH
48.996 atendimentos de pronto-socorro efetivados pelo Hospital do Servidor
4.610 internações realizadas no HSLZ
4.143 cirurgias realizadas pelo Hospital do Servidor

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.