Cidades | Treinamento

Policiais militares e agentes de trânsito participam de curso de Identificação Veicular

Treinamento é promovido pelo Comando de Policiamento de Área do Interior
05/12/2019 às 15h38
Policiais militares e agentes de trânsito participam de curso de Identificação VeicularAgentes de trânsito, policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais participaram do curso de Identificação Veicular, ofertado pelo 3º BPM, em Imperatriz (Divulgação)

IMPERATRIZ - Policiais militares, civis, bombeiros, guardas municipais e agentes de trânsito participaram nesta quarta-feira, 04 de dezembro, do curso de Identificação Veicular realizado no auditório do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Imperatriz. Treinamento é promovido pelo Comando de Policiamento de Área do Interior – CPA- I/3.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, destacou a importância da capacitação para a melhoria da prestação de serviços à comunidade de Imperatriz, principalmente na identificação veicular e documental, evitando irregularidades no trânsito da cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

Da Setran, participaram do treinamento pelo menos três agentes e dois vistoriadores. “Nós consideramos positivo a iniciativa que capacita os autores do sistema de segurança pública e viária de Imperatriz”, destacou o supervisor de Trânsito, agente Barbosa. “Essa capacitação promove um trânsito mais seguro e combate diretamente fraudes”, afirma.

Ele observa que “esse tipo de identificação veicular necessita de uma análise criteriosa, fato que, todos precisamos estar capacitados para verificar novas modalidades de crime que cada vez mais evolui. É fundamental especializar os agentes de trânsito na detecção de sinais de adulteração de elementos de identificação dos veículos que podem apontar diversas práticas criminosas como roubo ou clonagem”, frisou.

O secretário Leandro Braga ressalta que “esse treinamento reforça o trabalho de fiscalização ostensivo de policiamento de trânsito nas ruas de Imperatriz, principalmente neste final de ano com o aumento do fluxo de veículos de outros estados e municípios circunvizinhos, evitando que circulem em situação irregular pelas vias da cidade”.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte