Empreendedorismo

Junior Achievement celebra 100 anos de atuação no mundo

"Empreendedorismo Social" é o tema da palestra que será ministrada pelo empresário Igor Barroso Queiroz, às 19h de hoje, no auditório da Associação Comercial do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Igor Queiroz Barroso, diretor do Conselho de Administração do Grupo Edson de Queiroz,
Igor Queiroz Barroso, diretor do Conselho de Administração do Grupo Edson de Queiroz, (Igor Queiroz Barroso / diretor Grupo Edson de Queiroz,)

Nesta quinta-feira, dia 5, data em que se celebra o Dia Internacional do Voluntário, a Junior Achievement completa 100 anos de atuação no mundo. A organização incentiva, por meio do voluntariado, o jovem empreendedor, desenvolvendo estudantes para o mercado de trabalho. Para marcar a data, a Junior Achievement Maranhão (JAMA) realizará palestra, às 19h, no auditório da Associação Comercial do Maranhão, com o empresário Igor Queiroz Barroso, diretor do Conselho de Administração do Grupo Edson de Queiroz, que falará sobre “Empreendedorismo Social”.

De acordo com a presidente da JAMA, a empresária Luzia Rezende, na oportunidade também será celebrado os 15 anos da entidade no Maranhão. “Com nosso trabalho, colaboramos para que o jovem construa um caminho de conhecimento focado no mercado de trabalho. Atuamos junto às instituições de ensino com oficinas, palestras e ações que desenvolvem o potencial empreendedor da juventude”, destacou a presidente. Na programação do evento serão realizadas homenagens a ex-presidentes, empresas apoiadoras e embaixadores da JAMA.

O Dia Internacional do Voluntário foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) com a intenção de promover ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade ao redor do mundo. Por isso, o empresário Igor Barroso Queiroz, de um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil, o Grupo Edson Queiroz, falará sobre Empreendedorismo Social para o público de São Luís.

Dentre os empreendimentos do Grupo Edson Queiroz está a distribuidora Nacional Gás, a Esmaltec (fogões e geladeiras), a Minalba (águas), entre outros. Na área de comunicação, o grupo é dono de duas afiliadas da Rede Globo, rádios em Fortaleza, Ceará e Rio, além do jornal impresso Diário do Nordeste. Igor Barroso também é presidente da Junior Achievement Ceará e presidente do Instituto Myra Eliane.

Atitude Empreendedora

Como forma de celebrar os 100 anos de atuação da Junior Achievement no mundo, será realizado o lançamento do livro “Atitude Empreendedora”. A edição comemorativa traz entrevistas com ex-alunos da ONG com a participação de sete brasileiros. A entidade, fundada em 1919, já atingiu 100 milhões de alunos no mundo e chamou a atenção por não lecionar leitura, escrita e aritmética, mas educação financeira, empreendedorismo e mercado de trabalho.

Reunindo as pesquisas mais recentes de Larry C. Farrell, maior autoridade do mundo no ensino de empreendedorismo, e o conhecimento acumulado de 100 anos de existência da JA, este livro oferece lições valiosas para quem deseja empreender. Inspirado em gênios dos negócios, como Walt Disney e Steve Jobs, Farrell define as quatro práticas fundamentais dos melhores empreendedores: senso de missão, visão integrada de clientes e produtos, inovação em alta velocidade e comportamento automotivado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.