Brasileirão-2019

Flamengo se despede da torcida contra o rebaixado Avaí no Rio

Campeão do Brasileirão, o Rubro-Negro faz seu último jogo diante da Nação, no Maracanã, neste ano; na última rodada o time visita o Santos e viaja em seguida para o Mundial

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
O técnico Jorge Jesus não deve poupar atletas do time titular do Flamengo para este confronto
O técnico Jorge Jesus não deve poupar atletas do time titular do Flamengo para este confronto (JORGE JESUS DESPEDIDA )

Rio de Janeiro - Campeão da Copa Libertadores e por antecipação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se despede da sua torcida nesta quinta-feira, quando recebe o Avaí a partir das 20h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada do Brasileirão. Com 87 pontos ganhos, o Rubro-Negro vem de um triunfo de 3 a 1 sobre o Palm eiras em São Paulo e não perde desde agosto. Já os catarinenses, que no fim de semana empataram por 1 a 1 com o Fluminense em Santa Catarina, seguram a lanterna com 19 pontos e estão rebaixados por antecipação.

Será a despedida do Maracanã, pois na última rodada o time visita o Santos. A parada seguinte será o Catar para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Uma grande festa está sendo preparada, com os jovens campeões brasileiros sub-17 e sub-20 se juntando aos profissionais.

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, procurou colocar na cabeça de seus jogadores que a motivação deve ser a mesma de uma disputa de pontos fundamentais para a conquista do título. “Queremos bater recordes de vitórias, de pontuação e por isso mesmo todos os jogos são importantes”, disse Jesus.

Os jogadores estão empolgados para a despedida no Maracanã. “É sempre bom poder jogar ao lado do nosso torcedor e com certeza vamos procurar fazer um grande jogo. O Flamengo já mostrou que não deixa de buscar as vitórias apenas porque já conquistou o título, respeitando o hino que diz vencer, vencer e vencer. Será o último jogo da nossa equipe no Maracanã e vamos com o pensamento de conquistarmos uma vitória importante”, disse o artilheiro Gabigol.

O treinador do Flamengo só vai revelar a escalação minutos antes do confronto, mas deve optar pelo que tem de melhor, preservando titulares no jogo de domingo.

Situação crítica

Pelo lado do Avaí, a ordem é evitar a 17ª partida seguida sem ganhar na temporada, um recorde para ele na competição. O técnico Evando Camillato quer ver seu time jogando com dignidade.

“Nós temos a missão de terminar o Campeonato Brasileiro da melhor maneira possível e esperamos cumprí-la”. disse Evando.

Para este compromisso o Avaí perdeu o lateral-direito Leo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Gabriel Lima deve herdar a vaga. O resta do time será o mesmo que empatou com o Fluminense no domingo. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro o Avaí vendeu o mando de campo e as duas equipes se enfrentaram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Naquela ocasião o Flamengo venceu com autoridade: 3 a 0. Gabigol, Pablo Marí e Reinier anotaram os gols do jogo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X AVAÍ-SC

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de dezembro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

AVAÍ: Vladimir, Gabriel Lima, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva e Ramon; Marcinho, Wesley e Richard Franco; João Paulo, Caio Paulista e Jonathan
Técnico: Evando Camillato

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.