Homenagem

Passeio Serenata exaltará os 22 anos do título de São Luís Patrimônio da Humanidade

Concentração será no Largo do Carmo, nesta quinta-feira, 5, às 19h; cortejo vai percorrer a Rua Grande e ressaltará todas as riquezas materiais e imateriais da cidade

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Passeio Serenata homenageará os 22 anos de São Luís Patrimônio da Humanidade
Passeio Serenata homenageará os 22 anos de São Luís Patrimônio da Humanidade (serenata histórica)

A noite desta quinta-feira (5) será especial. As ruas do Centro Histórico serão tomadas por músicas, poesia e teatro, além de muita informação sobre a cidade, durante o Passeio Serenata, às 19h, com concentração no Largo do Carmo. Esta é uma realização da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) que busca promover a cidade para os visitantes e para os ludovicenses. A edição desta quinta será em homenagem ao título de Patrimônio da Humanidade, que completa 22 anos este mês de dezembro. O Passeio Serenata faz parte do programa Reviva Centro Especial de Natal, que busca movimentar São Luís com eventos gratuitos e de qualidade para a população.

O Passeio Serenata vai percorrer em cortejo a Rua Grande, ressaltando todas as riquezas materiais e imateriais da cidade com música ao vivo da Banda Serenata, informações turísticas com o guia Pedro Cardoso e também encenações com personagens históricos com a companhia Tramando Teatro. O Passeio contribui de forma significativa para que os turistas conheçam a cidade. Não só os pontos turísticos, mas também os artistas, cultura e a história local.

Este será o segundo Passeio Serenata que terá como cenário a Rua Grande. Principal via do comércio popular da capital, a rua é ladeada por antigos casarões coloniais e edificações que carregam parte da história de São Luís. Durante o passeio, o público pode conhecer mais sobre personalidades como Ana Jansen, Catulo da Paixão Cearense, Odorico Mendes, Gentil Braga, entre outros. Imóveis como o Cine Éden e o Edifício Caiçara também tem suas histórias contadas durante o evento.

O Passeio Serenata vai marcar o título de Patrimônio da Humanidade consagrado à cidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) por possuir um acervo arquitetônico rico e inspirado nas referências portuguesas de construção, com adaptações às especificidades climáticas da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.