Geral | Sequelas

DPVAT indeniza 4.373 pedestres por invalidez permanente no Maranhão

Estado é o 8º colocado do ranking nacional em número de pagamentos desse tipo seguro. Divulgação dos dados marcou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Daniel Matos04/12/2019

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi celebrado ontem e alerta para a importância da conscientização sobre igualdade de oportunidades para todos. Segundo os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 6,7% da população tem algum tipo de deficiência. Os números do Seguro DPVAT mostram que os acidentes de trânsito envolvendo pedestres têm grande participação nestas estatísticas. De janeiro a outubro deste ano, o seguro obrigatório indenizou mais de 68 mil pessoas que circulavam a pé no momento da ocorrência e ficaram com algum tipo de invalidez permanente. O número representa 77% do total de pagamentos destinados a vítimas pedestres. No Maranhão, 4.373 vítimas receberam o seguro nos primeiros 10 meses de 2019.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte