Handebol

Barbosa de Godóis segue embalado Campeonato no Maranhense

Referência no handebol do estado, escola disputou partidas nas categorias cadete e juvenil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Equipe do BGH, na categoria juvenil feminino, venceu o AESF por 26 a 21
Equipe do BGH, na categoria juvenil feminino, venceu o AESF por 26 a 21 (BARBOSA DE GODOIS )

SÃO LUÍS - Para cumprimento de tabela no Campeonato Maranhense de Handebol, promovido pela Federação Maranhense de Handebol, o Barbosa de Godóis Handebol (BGH) entrou em quadra com as categorias masculinas, cadete e juvenil, contra o AESF e o Mover, respectivamente.

As partidas ocorreram nesta sexta (29), No Centro de Ensino Barbosa de Godóis - Monte Castelo, e confirmou o favoritismo ao título: venceu o AESF por um placar de 28 a 11. O BGH vencia por 16 a 4 o Mover e ganhou do time por conta do número insuficiente de atletas na equipe adversária, após a expulsão do jogador desta equipe adversária.

A primeira fase nas categorias Cadete e Juvenil

Na categoria juvenil masculino, o BGH venceu o AESF por 31 a 07, o Atlef por 38 a 13 e, ainda, ganhou o placar contra o MHC, com folga, por 21 a 08. Já o cadete masculino do BGH, perdeu para o CHB por 19 a 13.

Nas demais categorias

O Juvenil feminino venceu o AESF por 26 a 21. A categoria Cadete feminino do BGH venceu o CHB por 25 a 08. O adulto masculino do Barbosa de Godóis Handebol venceu o Sportivus por 34 a 17 e ganhou do AESF por 33 x 17. Na categoria adulto feminino, perdeu para o Audax por 25 a 23, venceu o ISDH por 23 a 20, mas perdeu para o AESF por 23 a 21.

O BGH conta com o incentivo do Governo do Estado do Maranhão por meio da Lei deIncentivo ao Esporte da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), com patrocínio do Grupo Equatorial Cemar Energia, e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio do secretário Felipe Camarão, e apoio da FISIOFIT, dos deputados, federal Pedro Lucas Fernandes, do deputado estadual Márcio Honaiser e do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.