Punição

PSL confirma suspensão de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares

Além de Eduardo, outros 17 parlamentares do partido também foram punidos; com a decisão, Eduardo Bolsonaro deve ser afastado, por exemplo, de comissõesf

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Eduardo Bolsonaro deve confirmar filiação no Aliança pelo Brasil
Eduardo Bolsonaro deve confirmar filiação no Aliança pelo Brasil (Eduardo Bolsonaro desistiu ontem da indicação à embaixada brasileira nos EUA)

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) foi suspenso pela direção do partido por, de acordo com o diretório, ter feito campanha interna contra a direção e a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (que recentemente fundou a Aliança pelo Brasil). Além de Eduardo, outros 17 parlamentares do partido também foram punidos.

Com a decisão, Eduardo Bolsonaro deve ser afastado, por exemplo, de comissões. Ele preside a Comissão de Segurança Nacional que, recentemente, foi responsável por analisar na Câmara dos Deputados o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST).

Além da punição interna, Eduardo responde a três processos impetrados no Conselho de Ética da Casa. As listas tríplices para a escolha dos relatores das matérias foram montadas na semana passada e, dentre os parlamentares sorteados, está Márcio Jerry (PCdoB).

Até o momento, o presidente do Conselho de Ética, Juscelino Filho (DEM/MA), não se manifestou sobre quem escolherá para as relatorias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.