Política | Punição

PSL confirma suspensão de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares

Além de Eduardo, outros 17 parlamentares do partido também foram punidos; com a decisão, Eduardo Bolsonaro deve ser afastado, por exemplo, de comissõesf
Thiago Bastos / O Estado03/12/2019 às 15h55
PSL confirma suspensão de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentaresEduardo Bolsonaro deve confirmar filiação no Aliança pelo Brasil (Divulgação G1)

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) foi suspenso pela direção do partido por, de acordo com o diretório, ter feito campanha interna contra a direção e a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (que recentemente fundou a Aliança pelo Brasil). Além de Eduardo, outros 17 parlamentares do partido também foram punidos.

Com a decisão, Eduardo Bolsonaro deve ser afastado, por exemplo, de comissões. Ele preside a Comissão de Segurança Nacional que, recentemente, foi responsável por analisar na Câmara dos Deputados o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST).

Além da punição interna, Eduardo responde a três processos impetrados no Conselho de Ética da Casa. As listas tríplices para a escolha dos relatores das matérias foram montadas na semana passada e, dentre os parlamentares sorteados, está Márcio Jerry (PCdoB).

Até o momento, o presidente do Conselho de Ética, Juscelino Filho (DEM/MA), não se manifestou sobre quem escolherá para as relatorias.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte