Mostra

Mostra para valorizar a arte em diversas vertentes

Mostra Sesc em Cena começa na próxima quinta-feira, no Teatro Sesc, prosseguindo até o dia 7, com apresentações de dança, teatro e música

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Bailarinas que participam da mostra
Bailarinas que participam da mostra (Mostra)

São Luís - Tudo pronto para a quinta edição da Mostra Sesc em Cena, que terá início esta semana, com programação de 5 a 7, com dança, teatro e música para crianças, adolescentes, adultos e idosos. O evento acontece das 16h às 19h30, no Teatro Sesc, no edifício das Fecomércio, na Avenida dos Holandeses.

A agenda inclui um diversificado leque de atrações valorizando os trabalhos dos alunos dos cursos do Sesc, além de possibilitar um intercâmbio cultural entre as três modalidades propostas pelo evento. Na abertura da mostra, haverá apresentações de grupos de balé infantil, dança de salão, dança contemporânea e danças urbanas de todas as idades. O público também será contemplado com performances dos grupos locais Street Masters e Master Girls.

Na linguagem teatro, o Sesc apresentará, na sexta-feira, das 17h às 19h30, espetáculos como “Vidas Ciganas”, das turmas de iniciação teatral I de idosos (Sesc Deodoro e Sesc Turismo), que expressa a cultura e estilo de vida dos ciganos; “Ser Criança”, da turma de crianças (5 a 8 anos), que aborda temas do universo infantil, e “Oz Perdidos”, que retrata a história infantil do Mágico de Oz, encenado pela turma de adolescentes da iniciação teatral II.

O Sesc também proporcionará um repertório musical para o encerramento do evento, no dia 7 de dezembro. Alunos das turmas de Flauta Doce, Violão, Clarinete, Flauta Transversal, Percussão, Cavaco, Trompa, Violino, Saxofone, Tuba/Euphonium, Trompete, Trombone, Canto Coral, Camerata Sesc Musicar e Filarmônica de Sopro Sesc Musicar cantarão e tocarão músicas de diversos gêneros.

A 5ª Mostra Sesc em Cena é um iniciativa do Sesc no Maranhão voltada para a valorização de trabalhos desenvolvidos por grupos de alunos, incentivando a formação e qualificação de produtores e consumidores culturais nas diversas linguagens artísticas. A programação desta edição é o resultado das atividades realizadas em 2019.

Serviço

O quê

5ª Mostra Sesc em Cena

Quando

De 5 a 7 de dezembro, das 16h às 19h30

Onde

Teatro Sesc, no edifício das Fecomércio, na Avenida dos Holandeses

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.