São Luís

MDB confirma apoio a projeto de candidatura de Roseana

Durante encontro de líderes, ex-governadora comenta possibilidade, não confirma candidatura, mas admite que pode "cumprir missão"

Gilberto Léda/Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Roseana Sarney)

Realizado na manhã desta ontem, na Assembleia Legislativa, o Encontro de Lideranças do MDB foi considerado um sucesso por dirigentes e pela militância da legenda. “Aqui temos a prova da grandeza do MDB e que em 2020 iremos encampar a eleição da virada no Maranhão”, disse Roseana Sarney em discurso. O evento também serviu para expor a vontade do partido de contar com ex-governadora nas eleições do próximo ano.

Além de ampla participação de líderes dos quatro cantos do Estado do Maranhão, o encontro foi capitaneado pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Baleia Rossi (SP), ex-senadores Edson Lobão e João Alberto – este o atual presidente estadual da sigla -, deputado federal João Marcelo e o deputado estadual Roberto Costa. O deputado federal Hildo Rocha e o estadual Arnaldo Melo não puderam comparecer, mas encaminharam mensagens de apoio aos aliados.

Antes do encontro de líderes, o deputado federal Baleia Rossi foi condecorado com a Medalha Manuel Beckman, maior honraria do Legislativo maranhense. A inciativa partiu do deputado estadual Roberto Costa, que também prestou homenagem a Roseana Sarney.

O presidente estadual da legenda, João Alberto, festejou o clima de união no MDB. “Todos os dias estou na sede do partido recebendo todos e tendo participação direta no planejamento e efetivação de nossas ações. É muito importante essa união para o crescimento de união que temos hoje”.

João Alberto foi ovacionado pelos presentes quando expôs sua disposição de encarar as urnas no ano que vem pelo cargo de vereador em Bacabal.

“Alguns me dizem que isso seria ruim para mim, que já fui senador, governador, deputado e secretário. Pois para mim ruim seria fugir do desafio de trabalhar por minha amada Bacabal”. Além da pré-candidatura de João Alberto, também foi lançada no encontro a proposta de pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney ao cargo de prefeita de São Luís.

Candidatura – O “projeto Roseana”, por sinal, foi o tema central das conversas, não apenas dos líderes emedebistas, como também, dos militantes.

Em entrevista à imprensa antes do evento, a ex-governadora comentou o movimento do MDB, liderado pelo deputado estadual Roberto Costa, pelo lançamento da sua candidatura a prefeita de São Luís em 2020.

“Não descarto. Não aprovo, nem desaprovo. Vamos ver”, disse, reticente.

Depois disso, já em discurso para a militância durante o ato político, subiu um pouco o tom e disse que pode "cumprir com a missão" se assim for exigido dela.

“Vou pensar no que vocês estão me propondo, porque eu sou uma mulher que não fujo à luta, eu sou uma mulher que encaro, e se for essa a minha missão, eu vou cumprir com minha missão”, afirmou.

Logo em seguida, porém, voltou a ponderar: “Mas eu não estou afirmando nada, é uma discussão que nós vamos ter ao longo ainda desse ano”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.