Final da Copa FMF

Com melhor campanha, Juventude é favorito em decisão

Time do interior encara o Maranhão na final da competição, e terá a vantagem no placar agregado, além da possibilidade de decidir o título em casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
MAC joga em desvantagem na decisão
MAC joga em desvantagem na decisão (MAC COPA FMF )

SÃO LUÍS - O Juventude é o melhor time da Copa FMF. São os números que dizem. O time de São Mateus tem o melhor ataque, com 15 gols marcados, e a melhor defesa, que foi apenas sete gols sofridos, três na primeira fase. Sendo assim, sem sobra de dúvidas, a equipe do técnico Marlon Cutrim é a que tem o melhor desempenho até aqui e é a favorita na disputa por uma vaga na Série D de 2020. O time do interior encara o Maranhão na final da competição, e terá a vantagem no placar agregado, além da possibilidade de decidir o título em casa.

Essas duas equipes se enfrentaram na primeira fase e o Juventude, muito superior, venceu, por 3 x 1, atuando ao lado de sua torcida, no Estádio Pinheirão, em São Mateus. Inclusive, por conta da boa campanha que o time faz nesta Copa FMF, além do título da Série B do Estadual, o técnico do Sampaio, João Brigatti, esteve no estádio acompanhando a vitória, por 3 x 1, sobre o Pinheiro, neste domingo (1º), em jogo válido pelas semifinais do seletivo para a Série D. O técnico da Bolívia Querida acredita que pode levar alguns dos destaques do time de São Mateus, apesar de a grande maioria do time ser composta de jogadores sub-23.

Os destaques do Juventude são Maurício, Caio e Rômulo, estes dois últimos marcaram os três gols na virada sobre os Pinheiro nas semifinais da Copa FMF.
Apesar da vantagem do rival, o técnico do Maranhão, Lucas Andrade, falou em “buscar o título”. “Sabíamos que um trabalho bem planejado, em cima de jovens valores, poderia render. O equilíbrio emocional tinha que ser trabalhado, para que a gente pudesse chegar na sonhada final. Nós seguimos em três passos: o primeiro era chegar até a semifinal. O segundo era chegar até a final. Por último, buscar o título. E pode ter certeza, vamos com tudo”, comentou.
A primeira partida será sábado (7) às 15h30, no Estádio Castelão. E partida volta domingo (15), às 15h30, no estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.