Natal

Campanha Papai Noel dos Correios inicia entrega de presentes na próxima segunda

Antes da primeira entrega, será lançado o Selo de Natal 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

[e-s001]Duas tradições dos Correios estarão juntas na próxima segunda-feira (9). Antes da primeira entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios em São Luís, a empresa fará a cerimônia de lançamento do selo comemorativo Natal 2019.

O evento duplo acontecerá na sede do Ministério Público do Trabalho, no Calhau, às 8h. Em 2019, a Campanha Papai Noel dos Correios completa 30 anos como a maior ação social natalina do país. Para comemorar a marca histórica, os Correios vão lançar também a série filatélica "Natal 2019", cujo tema é justamente uma criança entregando uma carta para o Papai Noel, símbolo da campanha.

Depois do lançamento do selo, o Papai Noel dos Correios iniciará a semana de entrega de presentes em instituições de ensino da capital. A primeira será na UEB Santa Maria - Anexo Mindinho, no Maracanã. Os presentes foram doados por servidores do Ministério Público do Trabalho do Maranhão.

Até o dia 13, serão cerca de 1.500 crianças beneficiadas somente na capital. No Maranhão, a expectativa é que a campanha alcance 5 mil crianças.

A Campanha Papai Noel dos Correios foi lançada em São Luís no dia 7 de novembro. Em um mês, milhares de pessoas compareceram às agências dos Correios da Praça João Lisboa e do Shopping do Automóvel para realizar o sonho de uma criança.

"Agora é a hora de completar esse lindo trabalho e entregar os presentes nas escolas das crianças de forma segura e com bastante carinho", destaca o superintendente estadual dos Correios, Ricardo Melo Sousa Barroso.

Na capital, a campanha teve a parceria institucional da FAPEAD, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado, Colégio COC, TJ-MA, IFMA, Ministério Público do Trabalho e TV Universitária, que promoveram campanhas internas de adoção de cartinhas.

Selo de Natal
A emissão de Natal é a mais tradicional do país, realizada pelos Correios ininterruptamente desde 1966. A arte é de Giana Pundek Tenius. O cenário natalino, representado pela estrela, a guirlanda, o pinheirinho e o número da casa, tem como figura central a menininha levando uma carta endereçada ao Papai Noel. Sua imagem representa a parte inocente, sem travas, livre e bondosa que cada pessoa carrega em si, de onde podemos recuperar nossos mais sinceros desejos.

A ideia dessa arte é dizer que uma realidade pode vir de um sonho, de uma intenção, e que os Correios, como instituição tricentenária, participa desse momento. A carta é a “mensageira” que afirma a possibilidade de serem materializados nossos sonhos na transcrição para o papel. O cachorro representa a fidelidade e a amizade. As sombras projetadas no muro sugerem valores universais, como amor, união e paz, simbolizados, respectivamente, pelo coração, pela família e por uma pequena pomba. Foram usadas as técnicas de aquarela e computação gráfica.

CRONOGRAMA DE ENTREGAS DO PAPAI NOEL DOS CORREIOS

GRANDE SÃO LUÍS

Dia 9/dez

8h
Escola: UEB Santa Maria - Anexo Mindinho (Padrinho: Padrinho: Ministério Público do Trabalho)
Endereço: Rua 1º de março, 10 - Vila Industrial, Maracanã.

15h
Escola: UEB Orquidea Santos (Padrinho: IFMA)
Endereço: Rua do amor, 27 - Vila Bacanga

Dia 10/dez
10h
Escola: UEB Moranguinho (Padrinho: TJ-MA)
Endereço: Rua 1º de maio, 251 - Monte Castelo

15h
Escola: UEB Antonio Lopes (Padrinho: Procuradoria-Geral de Justiça)
Endereço: Rua da Saúde, 244 - Centro

Dia 11/dez

8h30
Escola: UEB Araripina de Alencar Fecury (Padrinho: FAPEAD)
Endereço: Rua Dep. João Henrique, 100 - Bairro de Fatima

15h
Escola: UEB Elizabeth Fecury (Padrinho: Defensoria Pública do Maranhão)
Endereço: Rua do comércio, 12 - Vila Isabel

Dia 12/dez

15h
Escola: UEB Euzuila Abreu (Padrinhos: COC e TV UFMA)
Endereço: Av. São Luís Rei de França - Turu

Dia 13/dez

16h
Escola: União dos Moradores do Pau Deitado (Padrinho: Sociedade)
Endereço: Rua da Felicidade, 47 - Pau Deitado, Paço do Lumiar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.