Democracia e transparência

Adriano promove encontro para debater Emendas Participativas

Inciativa inédita do parlamentar concede à população direito de determinar onde serão gastos R$ 4 milhões em recursos

O Estado do MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
O deputado Adriano agradeceu aos presentes pela participação no projeto
O deputado Adriano agradeceu aos presentes pela participação no projeto (Adriano Sarney)

Dezenas de pessoas que participaram do projeto Emendas Participativas, de autoria do deputado Adriano (PV), participaram na tarde desta terça (03) de encontro na Assembleia Legislativa para debater o projeto. “A participação foi muito boa e este momento aqui serve para, além de celebrar o sucesso da iniciativa, racionalizar melhor algumas situações”.

O projeto consiste na coleta de sugestões populares para a destinação de R$ 4 milhões de emendas do deputado Adriano. Todos os recursos serão aplicados em projetos de inciativa popular. O projeto é o primeiro dessa natureza na história do legislativo maranhense. “Nossa intenção foi basicamente promover transparência no uso dos recursos e valorização do povo”, disse o deputado.

Ao longo dos últimos dois meses foram coletadas no site do deputado Adriano inúmeras propostas para a destinação dos recursos. A maioria dos autores das propostas compareceu hoje ao encontro para entender melhor o projeto e saber dos próximos passos.

Durante o encontro foi ministrada uma palestra da Drª Thiara das Neves Pereira Diniz. Ela explicou o processo legislativo que irá garantir aos participantes do programa o cumprimento da sugestão.

“Esse processo nos dá vez para poder dizer o que queremos diretamente. Quero parabenizar o deputado Adriano e dizer que ele prossiga come essa inciativa”, afirmou o líder comunitário Zequinha do Santa Barbara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.