Tarifas

Trump anuncia que vai reimpor tarifas ao aço e alumínio de Brasil e Argentina

De acordo com Trump, os dois países da América Latina "vêm promovendo maciça desvalorização" de suas moedas

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos e Jair Bolsonaro, presidente da República.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos e Jair Bolsonaro, presidente da República. (Trump e Bolsonaro)

ESTADOS UNIDOS - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que vai retomar, de imediato, a imposição de tarifas a importações de aço e alumínio do Brasil e da Argentina, uma vez que ambos os países "vêm promovendo maciça desvalorização" de suas moedas, "o que não é bom" para produtores agrícolas americanos.

Neste contexto, Trump afirmou que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) precisa agir para que muitos países "não tirem mais vantagem" da força do dólar para "desvalorizar ainda mais suas moedas".



"Isso torna muito difícil para nossos fabricantes e produtores agrícolas exportarem seus bens de forma justa", disse Trump, em sua conta oficial no Twitter, apelando mais uma vez ao Fed que reduza taxas de juros e relaxe sua política monetária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.