Projeto 2020!

Moto Club corre contra o tempo, e anuncia o meia Henrique Costa

Papão segue montando sua equipe para a próxima temporada, e chega ao seu nono atleta para o grupo do técnico Leandro Campos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Moto anunciou a nova contratação
Moto anunciou a nova contratação

SÃ0 LUÍS – Correndo contra o tempo para montar sua equipe para a próxima temporada, depois de ter refazer seus planos com a saída repentina do técnico Marcinho Guerreiro, antes mesmo do início da pré-temporada, o Moto Club chegou ao seu novo reforço nesta segunda-feira (2). A diretoria rubro-negra confirmou a contratação do meia Henrique Costa, 27 anos, que estava no Estrela do Norte-ES. O novo técnico, Leandro Campos, começa o trabalho de pré-temporada com o grupo no dia 19 de dezembro, provavelmente no CT Pereira dos Santos.

Henrique Costa Gonçalves, 160 cm, é natural da cidade de Belo Horinzonte-MG e teve seu melhor momento na carreira, quando conquistou o título da Série D, com o Volta Redonda. Além da equipe carioca, ele tem passagem também pelo Democrata-MG, América-MG, Nacional de Patos-MG e o Vila Nova, clube que o revelou.

De volta ao Papão

Além do meia Henrique Costa, o Moto Club anunciou ainda o retorno do preparador Fábio Nogueira, que estava no Imperatriz. Fábio foi campeão Estadual com o clube em 2018 e goza de prestígio internamente.

“Fábio além de grande afinidade com o Moto Club é Campeão Maranhense 2018 com o Papão do Norte. Nosso preparador físico tem 42 anos e atuou em outros dois clubes do Maranhão sempre com destaque no seu trabalho”, escreveu o clube, em comunicado na internet.

Henrique foi campeão da Série D pelo Volta Redonda
Henrique foi campeão da Série D pelo Volta Redonda

Reforços

Com a chegada deste novo reforço, o time rubro-negro chega à sua nona contratação. A diretoria já havia anunciado sete jogadores: o atacante Renatinho, o volante Naílson, Barreto (ex-Bahia), o lateral-direito Geovane da Silva (ex-Remo), o volante Marcos Schimidt (ex-América-RN), o lateral Jeff Silva e o atacante Jeorge Hamilton (ex-São Gabriel-RS).

No Campeonato Maranhense, o Papão estreia diante do Juventude, no domingo (26/01) às 15h30, no Pinheirão, em São Mateus. Além do Estadual, o Papão ainda disputa a Copa do Brasil a Série D em 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.