Copa FMF

Maranhão prega humildade na final com o Juventude

MAC busca o bi da Copa FMF e uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, mas terá que superar a vantagem do Juventude que por ter melhor campanha tem a vantagem do placar agregado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
O técnico Lucas Andrade prega seriedade nos dois jogos da final da Copa FMF contra o Juventude
O técnico Lucas Andrade prega seriedade nos dois jogos da final da Copa FMF contra o Juventude (técnico do Mac)

São Luís - Com a vitória, por 2 x 1 sobre Santa Quitéria na tarde de sábado (30), garantiu o Maranhão não só a vaga na final da Copa FMF, mas também a oportunidade de buscar o bicampeonato do torneio e consequentemente a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2020. Na final, o MAC pegará o Juventude, que terá a vantagem do placar agregado e de decidir em casa por ter a melhor campanha. A primeira partida será sábado (7) às 15h30, no Estádio Castelão. E a partida de volta domingo (15), às 15h30, no Pinheirão, em São Mateus.

Apesar do favoritismo, o técnico Lucas Andrade prega seriedade nos dois jogos da final da Copa FMF.

“É claro que o desgaste pesou, mas o objetivo foi cumprido. Sabíamos que um trabalho bem planejado, em cima de jovens valores, poderia render. O equilíbrio emocional tinha que ser trabalhado, para que a gente pudesse chegar na sonhada final. Nós seguimos em três passos: o primeiro era chegar até a semifinal. O segundo era chegar até a final. Por último, buscar o título. E pode ter certeza, vamos com tudo” declarou.

Passos

Lucas Andrade traçou três passos para chegar à final: Respeito, humildade e vontade de vencer.

“Independente de quem for nosso adversário, vamos com tudo. Sabemos que só há uma vaga e que temos que prezar pelo respeito e humildade no confronto. A gente sabe da dificuldade que é, são duas equipes de investimento. Pra isso, tem que ter vontade. Nosso objetivo é ser campeão e colocar esse clube onde ele merece que é na Série D”, disse.

Na final, o Maranhão pegará o Juventude, que terá a vantagem do placar agregado e de decidir em casa por ter a melhor campanha. A primeira partida será sábado (7) às 15h30, no Estádio Castelão. E a partida de volta domingo (15), às 15h30, no Pinheirão, em São Mateus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.