Eleições 2020

Lideranças do MDB se reúnem hoje em encontro, em São Luís

Partido vai debater as eleições municipais no Maranhão e apresentará a proposta da candidatura da ex-governadora Roseana Sarney em São Luís; encontro acontece na Assembleia Legislativa

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
João Alberto diz que encontro debaterá cenários eleitorais no estado
João Alberto diz que encontro debaterá cenários eleitorais no estado (João Alberto, senador)

O MDB vai realizar hoje o encontro estadual da legenda para debater o processo eleitoral de 2020 em todo o Maranhão. O pleito em São Luís deverá o ponto central do debate já que o partido trabalha com a possibilidade de uma candidatura da ex-governadora Roseana Sarney na capital.

Em fase de reestruturação nacional, a sigla busca entrar nas disputas eleitorais em, pelo menos, 50 municípios maranhenses com candidaturas próprias. Em São Luís, os emedebistas estão voltando o foco para a possibilidade de Roseana Sarney sair candidata a prefeita.

A O Estado, o presidente estadual do MDB, ex-senador João Alberto de Souza, afirmou que a ideia de Roseana entrar na disputa eleitoral de São Luís no próximo ano é uma unanimidade dentro do partido.

“Não estamos aqui afirmando que já há uma pré-candidatura de Roseana. Não é isso. Agora há um sentimento no partido para que ela saia candidatura à Prefeitura de São Luís. Ela tem um excelente trabalho desenvolvido na nossa capital sem ao menos ser prefeita. O que falta agora é ela se posicionar”, afirmou João Alberto.

Sobre o assunto, Roseana Sarney não confirmou se aceitará o convite do MDB. No entanto, ela disse que sua decisão vai depender do diálogo interno e em conjunto com todas as lideranças do MDB.

Antes do nome de Roseana, o MDB vinha trabalhando com a pré-candidatura do ex-deputado federal Victor Mendes. Conversas foram feitas também com o juiz federal Roberto Veloso, que no primeiro semestre cogitava disputar as eleições do próximo ano, mas depois deixando de lado a possibilidade.

O partido também sentou a mesa para diálogo com o juiz Carlos Madeira, que pode deixar a magistratura para entrar na disputa eleitoral de 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.