Acidente

Acusado de ter atropelado e matado médico será julgado

O julgamento vai ocorrer no fórum de Paço do Lumiar e o acidente aconteceu na MA-204

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
O médico Luís Carlos Cantanhede, de 56 anos, morreu na MA-204
O médico Luís Carlos Cantanhede, de 56 anos, morreu na MA-204 (Divulgação)

SÃO LUÍS - Gilson Carlos Barros Ferreira,33 anos, vai ser julgado hoje, 2, no fórum de Paço do Lumiar, acusado de ter atropelado e matado o médico Luís Carlos Cantanhede, de 56 anos. A polícia informou que ele apresentava sinais de embriaguez quando cometeu o crime na MA-204, que dá acesso a São José de Ribamar, na manhã do dia 24 de março do ano passado.

O julgamento vai ser presidido pelo juiz Roberto de Paula, que contará com os promotores Gabriela Tavernad e Rodolfo Reis. No decorrer da sessão serão ouvidas 10 testemunhas, como também o acusado. Logo após, o magistrado vai abrir espaço para a defesa e acusação fazerem as suas alegações finais. Após essa etapa será divulgada a sentença.

Acidente

O acidente ocorreu na manhã do dia 25 de março do ano passado, na MA-204, na Região Metropolitana de São Luís. O médico estava indo a pé a São José de Ribamar para pagar uma promessa em agradecimento pela cura de um câncer, mas acabou sendo atropelado por um veículo Celta prata, de placas NND 5533, que, segundo a polícia, vinha na contramão conduzido por Gilson Barros. A vítima sofreu várias fraturas e morreu em um hospital particular.

A polícia informou que no momento do acidente a pista estava molhada e o acusado realizou o teste de alcoolemia por duas vezes, em ambas foi apontado o consumo de bebida alcoólica. Ele foi preso em flagrante pelo crime de homicídio doloso, embriaguez ao volante e omissão de socorro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.