Fim de ano

Fim de semana com programação cultural no Centro de São Luís

Abertura da programação de Natal, shows e outros eventos ocorrem neste sábado e domingo,na Praça Pedro II, Rua da Estrela e Complexo Deodoro

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Tutuca Viana e filhos apresentam show no Complexo Deodoro
Tutuca Viana e filhos apresentam show no Complexo Deodoro (Tutuca e filhos)

São Luís - O fim de semana está movimentado no Centro Histórico de São Luís que recebe, a partir deste sábado, a programação natalina que será aberta às 17h30, com apresentação de corais, chegada do Papai Noel, fogos de artifício, desfiles natalinos e outras atrações na Praça Pedro II e Rua da Estrela. Já no e Complexo Deodoro também sábado, às 17h30, acontece o show “Nada como o tempo” com Tutuca Viana e família. No domingo (1º), tem recreação infantil com os tripalhaços Azedinho e Foguinho também no Complexo Deodoro, às 17h. Antes, ocorre a Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, a partir das 8h.

“Nada como o tempo” é um show em família. De um lado, o cantor e compositor Tutuca Viana. De outro os seus dois filhos, o guitarrista Rômulo Viana e o cantor e violonista Leonardo Viana. No repertório, músicas autorais, jazz, sambas e bossas de artistas brasileiros consagrados como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Edu Lobo, Chico Buarque e Caetano Veloso.

Tutuca Viana tem uma sólida carreira como cantor e compositor. Gravou seu primeiro LP em 1989, ao todo são nove discos (dois LPs e sete CDs) e um DVD. O mais recente é ‘Avessa Manhã’, lançado em 2018, disponível em todas as plataformas digitais, que traz nove faixas, entre elas: ‘Que Prazer’, gravada em parceria com o músico capixaba Zé Renato (do grupo Boca Livre). É idealizador e coordenador do Lençóis Jazz & Blues Festival (São Luís e Barreirinhas), que no ano de 2018 teve sua décima edição realizada.

Com 22 anos, Rômulo Viana é guitarrista e estudante do curso de Música da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Já participou das bandas Ornitorrincos do Sertão Turu e da Calabar, entre outros trabalhos solos. Leonardo Viana tem 16 anos, canta e toca violão e está tendo sua primeira experiência nos palcos.

“Fomentar atividades culturais de forma contínua é a proposta do programa Reviva Centro, que a cada dia recebe novos ludovicenses que vêm acompanhar os artistas locais em ação. Com este projeto, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior busca ocupar os espaços revitalizados pela Prefeitura em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) ”, destaca o secretário municipal de Cultura Marlon Botão.

Natal

Na Praça Pedro II e entorno, as festas de fim de ano começam com apresentação de corais, chegada do Papai Noel, fogos de artifício, desfiles natalinos e outras atrações. A programação este ano segue até o dia 29 de dezembro com ações na Praça Pedro II e Rua da Estrela e Complexo Deodoro.

Um show à parte, a iluminação natalina foi distribuída em diversos pontos em que ocorrerá a programação cultural e em locais de grande circulação de pessoas, com a função de embelezar e despertar o sentimento natalino. A segurança também será reforçada, garantindo um acesso tranquilo ao público que poderá circular em todos os pontos do evento.

Neste sábado, haverá apresentação do grupo de coral Jovem Adventista, desfile com temas natalinos e, a partir das 18h30, na Casa do Papai Noel, na Rua da Estrela, apresentação da banda de fanfarra Soldadinhos de Chumbo e do coral Uirapuru na Sacada. No espaço Árvore Cantante, haverá show do Coral Madrigal e da Pulsar Companhia de Dança, a partir das 20h45.

No palco montado em frente ao Tribunal de Justiça do Maranhão, às 20h, show com Adriana Soraya. O público infantil ganha atrações especiais, programadas no coreto da Praça Benedito Leite, a partir das 19h30, com a contação de histórias e show de mágica do grupo Circo Tá na Rua.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.