Morte

Bandido é morto em Teresina por policial militar do Maranhão

O agente reagiu a assalto em posto de combustível da capital piauiense; imagens estão na internet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Vídeo registrou quando o policial reagiu e matou o bandido no Piauí
Vídeo registrou quando o policial reagiu e matou o bandido no Piauí (assalto Teresina Policial Maranhão)

A Polícia Civil do Piauí afirmou na sexta-feira, 29, que um militar do Maranhão foi o autor dos tiros que matou o assaltante Alexandro Pereira dos Santos e deixou ferido Marcos Antônio da Silva, que ocorreu na quarta-feira, 28, na capital piauiense. A ação foi gravada e está circulando na internet.

O delegado Francisco Costa, que é coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, declarou que está se trabalhando com a hipótese de legítima defesa, mas o inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do fato. “As imagens estão nos auxiliando e corroboram com o que foi declarado pelo militar”, comentou Francisco Costa.

Ainda de acordo com o delegado, o vídeo mostra o militar parado ao lado de seu veículo, que está sendo abastecido no posto do bairro Mafrense, em Teresina. A dupla criminosa chega e supostamente aborda um dos frentistas. O policial ao perceber a empreitada ilegal saca da arma e um dos assaltantes parece se preparar para efetuar um disparo. Em seguida, o policial atira em direção aos criminosos.

Alexandro Pereira, que estava armado, foi baleado e morreu ainda no local, enquanto o outro bandido foi baleado e fugiu, mas acabou sendo preso quando estava sendo atendido em um hospital, localizado na Zona Norte de Teresina. O militar ainda chegou a apreender uma arma que foi entregue para a Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.