Beleza

Acordei assim! Beleza e produção na medida certa

Alongamento de Cílios é aposta para mulheres inteligentes e especiais que desejam realçar o olhar durante todo o ano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

[e-s001]Para um evento de superprodução ou mesmo no dia a dia, toda mulher ama um olhar marcante. Cílios fartos, alongados e com curvatura perfeita fazem toda a diferença na produção. Mas, já pensou em acordar pronta todos os dias? Isso já é possível!

O alongamento dos cílios fio a fio tem se tornado o queridinho das mulheres que buscam aquele olhar impecável a qualquer hora do dia ou da noite. O método, que consiste na aplicação de fios sintéticos sobre cada cílio, tem resultado natural garantido, desde que os escolhidos tenham tamanho, espessura e curvatura diferentes.

Além da decisão de alongar os cílios, a escolha do profissional para execução da transformação é de suma importância. Todo e qualquer procedimento estético deve ser feito com um profissional de confiança e com expertise necessária para não transformar o sonho em pesadelo.

A publicitária e fotógrafa, Mariana Sales, optou pelo alongamento e confidencia que a escolha do profissional contou muito no resultado. “Eu sempre desejei ter um olhar mais marcante, mas tinha receio de fazer, pois já tinha visto relatos de má colocação e pouca durabilidade. Em todos os campos existem profissionais e profissionais, então pesquisei bastante e fiquei satisfeita com o resultado”, conta.

Buscar a exuberância no olhar deve ser motivo para redobrada atenção na escolha do local e do profissional para a aplicação dos fios. É importante buscar referências, checar os materiais e se o procedimento é, realmente, fia a fio.

A extensionista da Bendita Esmalteria e Estética, Thayane Frazão, reforça a importância, tanto para a saúde, quanto para a satisfação com o resultado final. “A procura por alongamento de cílios tem crescido e com isso o número de profissionais na área. Entretanto, quem busca aderir a essa técnica precisa estar atento à qualidade do serviço. De fato, a extensão dos fios, quando colocados adequadamente não causam nenhum dando à saúde dos olhos, pois devem ser aplicados de forma externa aos olhos, junto aos cílios naturais”, releva a especialista.

Magia no olhar
A biomédica, Patrícia Heleny, sempre foi adepta de técnicas que dessem volume aos cílios e valorizassem o seu olhar. Máscaras de volume extra, curvex e etc estavam entre materiais coringas que sempre lhes estiveram à mão para dar um up no olhar. Mas resolveu deixar de lado todos os seus aliados e alongar os cílios para um momento muito especial: o nascimento de Olívia!

“Resolvi fazer extensão fio a fio um dia antes de Olívia nascer. Queria um click perfeito dela em meus braços e com o rosto inchado ou borrada de rímel não ia ficar legal. Pesquisei sobre o alongamento, vi o quão prático seria pra mim no dia do nascimento e dias após quando recebemos várias visitas. Decidi, ficou exatamente como queria e não me arrependi”, relata a mamãe da Olívia, hoje com 3 meses de vida.

[e-s001]O alongamento de cílios fio a fio é um procedimento totalmente indolor e não faz mal à saúde e os preços variam, custando entre R$ 79,90 até R$ 150,00, dependendo da técnica. Para saber mais ou realizar agendamento é só entrar em contato pelo Instagram @Bendita_slz ou pelo telefone (98) 98783-2258.


CUIDADOS
Para manter essas belezinhas por mais tempo, você deve seguir algumas orientações como, por exemplo: evite lugares com vapor (como banho muito quente, que além de prejudicar a durabilidade do alongamento, danifica a pele e evite também a utilização de saunas); não esfregue nem os cílios nem os olhos para evitar que os cílios caiam e gere um certo desconforto. A manutenção pode ser realizada a cada 3 ou 4 semanas, mas isso depende muito do ciclo natural de crescimento dos pelos, e até mesmo dos cuidados home care de cada cliente, o que influencia bastante na duração da extensão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.