Esporte | Mercado da Bola

Moto Club anuncia volante, ex-Menino de Vila e chega ao oitavo reforço

Revelado nas categorias de base do Santos, Romário é o terceiro volante anunciado para a próxima temporada
29/11/2019 às 17h28
Moto Club anunciou chegada de Romário nas redes sociais

SÃO LUÍS – Agressivo no mercado, o Moto Club anunciou mais três reforços para a próxima temporada. Nesta sexta-feira (29), o clube anunciou, por meio de suas redes sociais, o volante Romário, 26 anos, que defendeu o Vila Rica, Grêmio Anápolis e São Francisco do Pará nesta temporada. Apesar da pouca idade, o atleta tem várias equipes no currículo e começou a carreira nas categorias de base do Santos, clube famoso por revelar craques como Neymar e Gabigol. Os jogadores oriundos da base do Alvinegro Praiano geralmente são chamados de “Meninos da Vila”.

Romário, que tem 1,83 de altura, joga de volante, mas também já atuou de meia. Ele nasceu no Pará e, apesar de ter jogado nas categorias de base do Santos e se profissionalizado em São Paulo, atuou pela primeira vez como profissional no Paysandu-PA. Como se profissionalizou em 2012, ano seguinte a conquista do Santos na Libertadores, com um elenco recheados de craques como Elano, Arauco e Ganso, só para citar os meios-campistas, Romário teve poucas chances no time de cima e acabou sendo emprestado para o time da capital paraense.

Romário tem também passagens pela Tuna Luso, Paragominas e Ypiranga, todos do futebol paraense. Este é o terceiro volante que chega ao Moto Club para a próxima temporada, sendo eles o Marcos Schimit, Romário e Naílson.

Com a chegada deste novo reforço, o time rubro-negro chega à sua oitava contratação. A diretoria já havia anunciado sete jogadores: o atacante Renatinho, o volante Naílson, Barreto (ex-Bahia), o lateral-direito Geovane da Silva (ex-Remo), o volante Marcos Schimidt (ex-América-RN), o lateral Jeff Silva e o atacante Jeorge Hamilton (ex-São Gabriel-RS).

A apresentação do Moto Club está marcada para o dia 14 de dezembro já sob o comando do treinador Leandro Campos.

No Campeonato Maranhense, o Papão estreia diante do Juventude, no domingo (26/01) às 15h30, no Pinheirão, em São Mateus.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte