Captura

Criminosos são presos na Grande São Luís

Entre os presos há um agente penitenciário, que é acusado de tentativa de homicídio; os outros detidos são suspeitos de roubo de veículo e extorsão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

Criminosos foram retirados de circulação na Grande Ilha. Foram Wesley Vieira Mendes, o Gordo, de 25 anos; e Reginilson Monteiro da Silva, de 24 anos. Segundo a polícia, a dupla criminosa foi detida ontem durante cerco policial realizado pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) na Grande Ilha.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Polícia Civil da Capital, informou que Wesley Mendes é suspeito de vários roubos de motocicletas na área da Cidade Olímpica, enquanto o outro detido de veículos na Jordoa e bairros adjacentes.

Também foi preso o agente penitenciário Jean Stefferson Mota Ferreira durante a noite do último dia 27, na Cidade Operária, segundo a polícia, acusado de tentar assassinar a tiros José Maria Rosa Rodrigues. A motivação do crime não foi revelada.

O delegado declarou que policiais civis, por meio de uma denúncia anônima, ficaram sabendo que o agente penitenciário tinha efetuado os tiros em plena via pública e teria tentando matar José Maria.

Os policiais civis e militares se deslocaram até o local onde conseguiram prender em flagrante o acusado como também apreenderam uma pistola. “O detido foi apresentado na Decop e autuado pelo crime de homicídio tentando” declarou Carlos Alessandro de Assis.

Também durante o período da noite foi preso Francinaldo Ferreira dos Santos em uma escola, localizada no bairro do Turu. A polícia informou que ele em companhia de Edson Cavalcante Almeida e Milton Alves de Oliveira, que já estão presos, são suspeitos de terem cometidos crime de extorsão. As vítimas fazem parte da família de um empresário do ramo de confecção de Teresina, no Piauí, ocorrido no dia 11 de outubro deste ano.

Nessa ação ilegal, os criminosos roubaram um veículo S10 e uma quantia de R$ 20 mil. Ainda segundo a polícia, Francinaldo dos Santos também é acusado de ter cometido crimes de extorsão e roubo na capital maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.