Cidades | Campeonato

Bandas e Fanfarras em disputa neste sábado na Casa Barrica

O evento é realizado todos os anos pela Federação Maranhense de Bandas e Fanfarras - FEMBAF, com o apoio de parceiros de instituições públicas e privadas
29/11/2019 às 19h15
Bandas e Fanfarras em disputa neste sábado na Casa BarricaCampeonato Maranhense e o Norte e Nordeste de Bandas e Fanfarras acontecerá neste sábado (Divulgação)

Acontece neste sábado (30), em São Luís, o XX Campeonato Maranhense e XV Norte e Nordeste de Bandas e Fanfarras, onde são aguardados 25 grupos musicais entre Bandas Marciais, Musicais, Fanfarras e Banda Show, da capital, interior, e do Estado do Pará. O Campeonato tem início às 17h, na Casa Barrica, na Madre Deus, com entrada franca.

O evento é realizado todos os anos pela Federação Maranhense de Bandas e Fanfarras - FEMBAF, com o apoio de parceiros de instituições públicas e privadas. O campeonato além de ser uma competição que acontece em todos os Estados, é um encontro das bandas e fanfarras que resistem ao tempo e muitas vezes à falta de apoio. "A Federação com este campeonato, quer apresentar aos espectadores a atividade pedagógica desenvolvidas através da dança e da música com crianças, jovens e adultos, a transformação e a conquista de cada integrante ao chegar nesse ponto de culminância”, afirmou Sandro Santos, presidente da entidade.

As bandas apresentarão a musicalidade, coreografias, garbo e elegância de seus componentes, recebendo a premiação, o grupo que alcançar a maior pontuação em todas as planilhas. As corporações serão avaliadas por profissionais em Música e Dança oriundos das bandas estudantis, atualmente graduados pelas universidades locais em suas respectivas áreas, e também, das bandas militares.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte