Campeonato

Bandas e Fanfarras em disputa neste sábado na Casa Barrica

O evento é realizado todos os anos pela Federação Maranhense de Bandas e Fanfarras - FEMBAF, com o apoio de parceiros de instituições públicas e privadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Campeonato Maranhense e o Norte e Nordeste de Bandas e Fanfarras acontecerá neste sábado
Campeonato Maranhense e o Norte e Nordeste de Bandas e Fanfarras acontecerá neste sábado (banda fanfarra)

Acontece neste sábado (30), em São Luís, o XX Campeonato Maranhense e XV Norte e Nordeste de Bandas e Fanfarras, onde são aguardados 25 grupos musicais entre Bandas Marciais, Musicais, Fanfarras e Banda Show, da capital, interior, e do Estado do Pará. O Campeonato tem início às 17h, na Casa Barrica, na Madre Deus, com entrada franca.

O evento é realizado todos os anos pela Federação Maranhense de Bandas e Fanfarras - FEMBAF, com o apoio de parceiros de instituições públicas e privadas. O campeonato além de ser uma competição que acontece em todos os Estados, é um encontro das bandas e fanfarras que resistem ao tempo e muitas vezes à falta de apoio. "A Federação com este campeonato, quer apresentar aos espectadores a atividade pedagógica desenvolvidas através da dança e da música com crianças, jovens e adultos, a transformação e a conquista de cada integrante ao chegar nesse ponto de culminância”, afirmou Sandro Santos, presidente da entidade.

As bandas apresentarão a musicalidade, coreografias, garbo e elegância de seus componentes, recebendo a premiação, o grupo que alcançar a maior pontuação em todas as planilhas. As corporações serão avaliadas por profissionais em Música e Dança oriundos das bandas estudantis, atualmente graduados pelas universidades locais em suas respectivas áreas, e também, das bandas militares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.