Polícia | Violência

22 bancos arrombados por bandos criminosos este ano no Maranhão

Um dos últimos alvos foi o Bradesco de Vitorino Freire e, segundo a polícia, não foi roubado nenhuma quantia; sete dos casos foram registrados na capital
29/11/2019
22 bancos arrombados por bandos criminosos este ano no MaranhãoDetalhe do interior do Bradesco de Vitorino Freire, que ficou com buraco na parede após explosão (Divulgação)

São Luís - Vinte e dois bancos já foram arrombados este ano no Maranhão e, entre os casos, sete ocorreram em São Luís. Um dos últimos casos ocorreu no decorrer da madrugada de quinta-feira, 28, e tendo como alvo o Bradesco da cidade de Vitorino Freire, mas, de acordo com a polícia, os assaltantes não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro.

A polícia informou que os criminosos tiveram acesso ao banco pelos fundos, onde há uma área de matagal. Os bandidos, primeiramente, conseguiram fazer um buraco na parede dos fundos.
Sem chamar atenção dos populares e da polícia, eles danificaram a fiação elétrica e das câmeras de vídeo como também arrombaram os cadeados de uma das portas da área interna, mas quando tentaram cortar o cofre central o alarme acabou disparando.

Os bandidos fugiram e abandonaram no local alguns objetos utilizados na ação criminosa. Os militares foram até o banco e encontraram sinais de arrombamentos. Ainda de acordo com a polícia, populares olharam quatro criminosos vestidos de preto e encapuzados correndo pela área de matagal.

Foi solicitado reforço policial, inclusive, da equipe do Cosar e foram feitas incursões pela região, mas até o período da tarde de ontem não tinha registro de prisão dos acusados. A equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) também foi deslocada para a cidade com o objetivo de investigar o caso. O cerco policial continua montado nessa área e nas imediações dos municípios de Paulo Ramos e Olho d’Água das Cunhãs.

Paralisação

Ontem, ocorreu uma paralisação no atendimento do Banco do Brasil da Piçarra, na zona sul da capital piauiense, devida a ocorrência de um crime de sapatinho e os assaltantes levaram cerca de R$ 800 mil. De acordo com a polícia, o gerente dessa agência e um dos seus familiares, nomes não revelados, foram sequestrados, no último dia 26, na cidade de Timon.

No dia seguinte, os criminosos obrigaram o bancário a fazer um saque na agência e, logo após, liberaram o familiar do gerente em um sítio, localizado na zona rural de Timon.

Também ontem, a polícia continuava realizando incursões na Região do Médio Mearim para prender os acusados de terem cometido o crime de sapatinho, que teve como alvo o tesoureiro do Banco do Brasil de Bacabal, na quarta-feira, 27. A polícia informou que somente este ano já foram registradas cinco ocorrências desse tipo de crime no estado, enquanto no ano passado, quatro casos.

Saiba mais

Foi preso no começo da noite de quarta-feira, 27, Paulo José da Luz Oliveira na Ilha acusado de ter participado da explosão do Bradesco do São Francisco, no dia 29 de agosto deste ano. O detido foi apresentado na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima.

Fique por dentro

Cronologia de arrombamentos a bancos neste ano no Maranhão

Dia 17 de janeiro: Banco do Brasil da Alemanha, na capital

Dia 23 de janeiro: Banco do Brasil do Calhau, na capital

Dia 24 de fevereiro: Caixa Econômica Federal do Monte Castelo, na capital

Dia 14 de março: Banco do Brasil do Anil, na capital

Dia 9 de abril: Banco do Brasil de Santa Inês

Dia 3 de junho: Banco do Brasil do Calhau, na capital

Dia 4 de junho: Banco do Brasil e Bradesco de São Bernardo

Dia 8 de junho: Bradesco de Penalva

Dia 26 de junho: Banco do Brasil do João Paulo, na capital

Dia 2 de julho: Bradesco de Nova Olinda

Dia 30 de julho: Banco do Brasil de Caxias

Dia 9 de agosto: Banco do Brasil de Mirador

Dia 29 de agosto: Bradesco do São Francisco, na capital

Dia 1 de setembro: Banco do Brasil de Presidente Juscelino

Dia 4 de setembro: Bradesco de Senador Alexandre Costa, Banco do Brasil e Bradesco de Santa Helena

Dia 7 de outubro: Banco do Brasil, Bradesco e do Nordeste de Tutóia

Dia 28 de novembro: Bradesco de Vitorino Freire

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte