São Luís em Obras

Zona rural é beneficiada com obras no Rio do Meio, Tibiri e Tibirizinho

Prefeito acompanhou o início da pavimentação na zona rural e também na Camboa, outra frente do São Luís em Obras aberta nesta quarta-feira, 27

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Zona rural começa a receber asfaltamento  do programa São Luís em Obras; Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio são os primeiros contemplados
Zona rural começa a receber asfaltamento do programa São Luís em Obras; Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio são os primeiros contemplados (zona rural)

São Luís - O programa São Luís em Obras chegou nesta quarta-feira, 27, à zona rural da capital, com serviços de infraestrutura. Os primeiros bairros beneficiados são o Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio que receberão cerca de sete quilômetros de asfalto. As obras foram iniciadas com a presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que, com o programa, tem levado infraestrutura e urbanização a diversos bairros da cidade chegando agora à zona rural de São Luís. Outro local que teve obras de asfaltamento iniciadas nesta quarta-feira foi o bairro Camboa, cujos serviços também foram vistoriados. No bairro também serão aplicados cerca de sete quilômetros de pavimentação.

“A cada semana estamos levando o programa São Luís em Obras para um local diferente da cidade. Agora alcançamos a zona rural. No Tibiri e região, o asfaltamento era uma demanda antiga dos moradores. Outros pontos da zona rural também serão contemplados com o programa”, destacou o prefeito. “Por meio do São Luís em Obras estamos realizando serviços de pavimentação, reforma de unidades de saúde, escolas, mercados públicos, praças e em breve iniciaremos um trabalho de drenagem profunda em vários pontos da capital, uma destas obras será na Avenida São Jerônimo, na área do Santa Bárbara, que está com a licitação em andamento”, completou o gestor.

Melhorias
A vice-presidente da União de Moradores do Tibiri, Telma Cristina Pontes de Menezes, aprovou o serviço. “Esta é obra muito boa para a gente. Há anos esperávamos uma iniciativa como esta e esperamos que outras ações do poder público sejam direcionados para esta região”, apontou.

“Esta é uma grande vitória para a nossa comunidade. Este bairro era só poeira e agora vai mudar tudo para melhor com as ruas asfaltadas”, observou o servidor público aposentado José Alves da Silva, o Zezinho Japonês.
Moradores do Tibiri há 18 anos, o casal Adilson Gomes, de 80 anos, e Maria Severiana Santos, de 73 anos, falaram da expectativa de melhorias para o bairro com a chegada do asfalto. “Há muitos anos não acontecia benfeitoria deste tipo aqui. Antigamente o que faziam na avenida era um serviço de terraplanagem, seguida de tapa-buracos. Agora, vão fazer uma obra completa”, afirmou Adilson Gomes.

Camboa asfaltada
Dando sequência ao programa São Luís em Obras, nesta quarta-feira, 27, após acompanhar o princípio da pavimentação na zona rural, a vistoria de obras seguiu para o bairro Camboa, no perímetro urbano da capital, onde foi iniciada a pavimentação da Rua de 18 de Novembro, uma importante via de ligação entre o Centro e a Avenida Camboa.

“Eu fico muito feliz em ver que a minha rua está ficando melhor. Sou deficiente, tenho dificuldade para caminhar e esta rua tinha muito buraco”, observou Maria Vitória Fonseca Cunha, de 74 anos de idade e que mora no local desde que tinha três meses nascida. "Faltava esse serviço de asfaltamento aqui, na Rua 18 de Novembro. Com este serviço vai melhorar bastante do trânsito pois tinha muito buraco ao longo da rua", destacou Siles Camargo, empresário estabelecido na área há 13 anos, comercializando artigos de madeira, peças de marcenaria para construção a construção civil.

EM OBRAS

O programa São Luís em Obras já contabiliza mais de 100 quilômetros de asfalto desde que iniciou os trabalhos, no segundo semestre de 2019 - entre obras concluídas ou em andamento - em ruas e avenidas da capital, como Vinhais, Cohama, Rio Anil, São Francisco, Ilhinha, Angelim, Bequimão, Vila Bacanga, Cohajap, Bela Vista, Alemanha, Ipase de Baixo, Filipinho, Avenida Guajajaras, Cohatrac, Planalto Anil, Parque Aurora e outros.
Desde o lançamento do programa São Luís em Obras, já foram abertas frentes de serviços por toda a cidade contemplando as áreas de infraestrutura, educação, saúde, intervenções de trânsito e a reforma de praças e de mercados, entre outras obras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.