Terceira idade

Saúde Mental é tema de debate na Casa do Idoso Feliz

Palestras e atividades seguem até amanhã

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

Imperatriz - Manter o bem-estar social, sentir-se feliz até nas pequenas realizações, bem como, ter resiliência ante aos obstáculos da vida, fazem parte de boas práticas de saúde mental. Com o intuito de discutir este assunto, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, por meio da Casa do Idoso Feliz, realiza nesta quarta, 27, e quinta-feira, 28, o I Seminário de Saúde Mental da Pessoa Idosa, com tema Resiliência: Uma Chave para o Envelhecimento Saudável.

Autoridades municipais e profissionais da área da saúde estiveram presentes na abertura, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 27, no auditório da Casa.

A secretária da Sedes, Janaína Ramos, ministrou uma palestra aos idosos, em que abordou autoestima na terceira idade. De acordo com ela, “o cuidado pessoal, a vaidade, interação social, atividades físicas, alimentação saudável e também, relacionamento amoroso, devem sim fazer parte desta fase da vida, pois têm grande contribuição para a saúde mental".

A coordenadora da Casa, Alessandra Nobre, explicou que “este evento surgiu de uma ideia, através de uma conversa com a médica Susana, que cuida dos nossos idosos. Ela lançou aqui, os cinco pilares para o envelhecimento saudável, que são: atividade física, alimentação saudável, controle de doenças, e daí surgiu a ideia de abordar a saúde metal neste seminário”, informou.

Joaquim Ribeiro de Souza Junior, Promotor de Justiça de Imperatriz, esclareceu que a palavra resiliência deve ser compreendida de forma positiva, resistir às dificuldades e problemas inevitáveis que a vida impõe e saber lidar com eles. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.