Incerteza!

Sampaio deve adiar apresentação para início da pré-temporada

A princípio a apresentação estava marcada para o dia 2 de dezembro (segunda-feira), mas o treinador João Brigatti pode optar pelo seu adiamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
João Brigatti renovou com o Sampaio Corrêa para a próxima temporada
João Brigatti renovou com o Sampaio Corrêa para a próxima temporada (JOÃO BRIGATTI SAMPAIO )

São Luís - Como a estreia do Sampaio Corrêa na temporada 2020 será diante do São José, no dia 21 de janeiro, pelo Estadual, às 20h, no Nhozinho Santos ou Castelão, a apresentação do clube pode ser adiada. A princípio a apresentação estava marcada para o dia 2 de dezembro (segunda-feira), mas o treinador João Brigatti pode optar pelo adiamento. Presidente do clube, Sérgio Frota disse que ainda não sabe se a apresentação será mantida para o dia 2 de dezembro. “Vou ter uma conversa com o João Brigatti e definir com ele a apresentação”, afirmou.

Com relação os jogadores estrangeiros: um zagueiro vindo do Paraguai; um lateral-esquerdo chegando da Argentina e um centroavante que está atuando no Uruguai, o dirigente disse que o departamento jurídico do clube está trabalhando para legalizá-los os mais rápido possível. “Estamos providenciando os vistos de trabalho para que eles possam jogar. E isso, demanda tempo”, explicou.
Será possível para o torcedor tricolor ver todos esses estrangeiros juntos em campo com a camisa do Sampaio Corrêa.

Nos Campeonato Brasileiro Série B e Copa do Brasil: não há limite de número de jogadores inscritos, todos os registrados no BID estão em condição de atuar e só cinco estrangeiros podem ser relacionados por partida, seja para começar jogando ou ficar no banco. No Campeonato Maranhense o número de estrangeiros que podem ser incluídos na lista de 35 inscritos é ilimitado, mas apenas cinco podem ser relacionados por partida, com exceção de refugiados.

Para fechar o elenco do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota disse que está faltando apenas um goleiro. “Estamos analisando dois jogadores e vamos definir até antes da apresentação. Com isso, vamos suspender as contratações até a Série B do Campeonato Brasileiro”, comentou.

Com as 20 três contratações confirmadas e mais a do goleiro, o tricolor deve começar a temporada com 24 atletas.

Quanto ao lançamento do novo uniforme fabricado pela Super Bolla, o dirigente disse que não tem data definida, mas deve acontecer antes do Natal.

A equipe tricolor irá disputar em 2020 o Campeonato Maranhense, o Brasileiro da Série B e aguarda uma vaga da Copa do Brasil que pode surgir via Ranking Nacional de Clubes/Federaçõe

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.