COLUNA SOCIAL

NÃO DÁ PRA PERDER O "BR 135"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

Começa hoje o evento de música mais vibrante e plural do Maranhão. Com programação extensa e intensa, o "Festival BR 135" vai agitar as praças Maria Aragão e Gonçalves Dias pelos próximos três dias, trazendo atrações como Céu, Xênia França, Edgar, Potyguara Bardo, DJ Dolores e Attooxxa, entre outros. Além de uma turma local pra lá de pulsante, como Enme Paixão, Vinaa e Preto Nando.

Luciana Simões e Alê Muniz estão à frente do Festival BR 135, que estreia hoje, no Centro de São Luís. Artistas à frente da Dupla Criolina, eles aparecem aqui no Prêmio Natura Musical 2019, realizado no início desta semana, em São Paulo. Eles foram contemplados no edital da premiação para 2020 com o
Luciana Simões e Alê Muniz estão à frente do Festival BR 135, que estreia hoje, no Centro de São Luís. Artistas à frente da Dupla Criolina, eles aparecem aqui no Prêmio Natura Musical 2019, realizado no início desta semana, em São Paulo. Eles foram contemplados no edital da premiação para 2020 com o "Conecta Música", braço formativo e de estímulo a novos talentos dentro do "BR 135"
Núbia
Núbia
Gabriella Leão
Gabriella Leão
Dani B
Dani B

Nossa tradição
Dentro da programação do "BR 135" há ainda espaço para atrações do folclore maranhense, como Tambor de Leonardo (hoje); Boi da Liberdade (amanhã); e Boi de Maracanã (sábado).

Conecta Música
Paralelo aos shows, o festival comandado por Luciana Simões e Alê Muniz ainda promove ativação para talentos locais através do Conecta Música. São workshops e rodadas de conversa, além do contato com agentes culturais do Brasil inteiro, convidados para o evento.

Palavra acesa
Um dos pontos altos da programação cultural do "BR 135" de hoje é a realização do programa Palavra Acesa, da jornalista Andrea Oliveira, que vai entrevistar a atriz Áurea Maranhão. O encontro está marcado às 16 horas, no Prédio de História da UEMA.

Musa do festival
Áurea Maranhão, a propósito, apresenta o festival durante os três dias. Além disso, a atriz está preparando uma performance especial para esta noite de estreia.

Beijo à Queima-Roupa
A julgar pelo teaser do videoclipe da nova música de Tiago Máci, vem aí um daqueles trabalhos para marcar época. Com direção de Arthur Rosa, a produção conta com a participação luxuosa de Zeca Baleiro. E o mais lindo: a ficha técnica é inteiramente maranhense. A estreia é no próximo dia 03.

Elas no páreo
Pela primeira vez na história da Turma do Quinto, mulheres estão na disputa pela autoria do samba-enredo da escola. Na segunda eliminatória, que acontece na sede da agremiação da Madre Deus, nesta sexta, Carol Cunha, Isabel Cunha, Selma Delago e Wanda Cunha vão defender a música de autoria do quarteto.

Em tempo...
O enredo para 2020 da Turma do Quinto é uma homenagem à cidade de Bacabal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.