Levantamento de peso

Copa de Levantamento de Peso Olímpico será realizada em SL

A competição é baseada no que rege a Federação Internacional de Levantamento de Peso Olímpico

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Participante terá direito a três entradas na plataforma para executar o arranco
Participante terá direito a três entradas na plataforma para executar o arranco (LEVANTAMENTO DE PESO )

SÃO LUÍS - Mais de 100 atletas disputam, neste domingo, na Academia Viva Água, a 3ª edição do Campeonato Maranhense de Levantamento de Peso Olímpico. O torneio é válido para todas as categorias considerando o peso corporal e a idade (infantil, júnior, adulto e master). Cada atleta tem direito a se inscrever em até duas categorias e a seis entradas na plataforma em cada uma delas. Os jurados vão avaliar a execução de dois movimentos do Levantamento de Peso Olímpico: arranco e arremesso.

O participante terá direito a três entradas na plataforma para executar o arranco: um único movimento onde o atleta retira o peso do chão para cima da cabeça e a mais três entradas na plataforma para a execução do arremesso: quando ele retira o peso do chão para o ombro e, posteriormente, do ombro para cima da cabeça.

A competição é baseada no que rege a Federação Internacional de Levantamento de Peso Olímpico (IWF - sigla em inglês) que preconiza as regras do esporte no Brasil e em outros países. O estadual recebeu o nome de Copa Dragos Doru Stânica em homenagem ao treinador da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico, Dragos Doru, que estará presente no campeonato. O evento conta com premiação para todas as categorias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.