Cidades | Enfoque

Violência contra crianças e adolescentes é tema de palestra

Ação beneficiou alunos de turmas de correção de fluxo; discussão teve como enfoque a agressividade contra meninas
27/11/2019 às 18h11
Violência contra crianças e adolescentes é tema de palestraAção foi realizada com a turma de correção de fluxo, que contempla alunos com distorção de idade série, de 1º ao 5º ano (Divulgação)

Imperatriz - A convite da coordenação do programa de Correção de Fluxo, o Setor Saúde e Prevenção nas Escolas, SPE, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou nesta quarta-feira, 27, palestra e oficina na Escola Municipal Marly Sarney. Atividade objetiva sensibilizar e orientar sobre a violência contra crianças e adolescentes, com enfoque na agressividade contra meninas. Ação foi realizada com a turma de correção de fluxo, que contempla alunos com distorção de idade série, de 1º ao 5º ano.

De acordo com a coordenadora do SPE, Valdina dos Santos Aguiar, alguns fatores sociais podem fazer com que a criança reflita na escola um comportamento de desrespeito e agressividade em sala de aula, o que compromete a harmonia e o desenvolvimento da aprendizagem de todos.

“O Saúde e Prevenção nas Escolas vem contribuindo com a realização de palestras e realização de oficinas, onde a criança e adolescente participam ativamente das discussões fazendo uma autoanálise do seu próprio comportamento em relação ao outro”, informou.

Ela ressaltou ainda que é preciso resgatar os valores como respeito, solidariedade, ética, igualdade, justiça, etc. "Buscamos através de ações simples reduzir a indisciplina e a agressividade do aluno", finalizou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte