Hablas espanhol?

Sampaio vai buscar jogadores de outros países da América Latina

Tricolor deve anunciar zagueiro vindo do Paraguai; um lateral-esquerdo do futebol argentino e um centroavante que está atuando no Uruguai

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Sérgio frota, presidente do Sampaio, anunciou que deve buscar jogadores fora do país
Sérgio frota, presidente do Sampaio, anunciou que deve buscar jogadores fora do país (SERGIO FROTA COLETIVA SAMPAIO )

São Luís - O Sampaio Corrêa volta suas atenções para o mercado estrangeiro. O presidente Sérgio Frota confirmou que três jogadores do futebol sul-americano devem desembarcar no Parque José Carlos Macieira: um zagueiro vindo do Paraguai; um lateral-esquerdo vem da Argentina e um centroavante que está atuando no Uruguai.

Durante a coletiva de imprensa na qual anunciou a contratação de 20 jogadores para o início da temporada 2020, no dia 8 deste mês, Sérgio Frota, disse que ainda falta contratar quatro jogadores: um goleiro, um zagueiro, um volante e um meia. Os atletas viriam do Paraguai, do Uruguai e da Argentina

Sérgio Frota e o gerente de futebol Juliano Camargo viajaram para a Argentina, Paraguai e Uruguai na semana passada para contratarem os jogadores.

Novas contratações

Além dos jogadores que já foram noticiados: o lateral-esquerdo João Victor, os atacantes Matheus Lima, Gustavo Ramos e Ramon e Israel Júnior e o volante Ramon. Sérgio Frota confirmou as contratações do zagueiro Lucão (ex-Globo-RN), do meia Wescley (ex-Alecrim- RN) e dos atacantes Luan (ex-ABC) e Chaverinho (ex-Guarany de Sobral). Renovaram com o Sampaio Corrêa: o lateral Everton, o zagueiro Paulo Sérgio, os volantes Ricardo Capanema e Eloir e o atacante Ulisses. O dirigente prometeu trazer antes da pré-temporada mais quatro jogadores: um goleiro, um zagueiro, um volante e um meia.

O Sampaio Corrêa já tem seu novo fornecedor de material esportivo para a próxima temporada, quando disputará o Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se da Super Bolla.
A expectativa da diretoria tricolor é lançar os novos uniformes em 12 de dezembro e aproveitar as festas de final de ano para aumentar as vendas. Durante a atual temporada, a Bolívia Querida utilizou uma marca própria, que era a Tubarão.
O Sampaio Corrêa inicia sua pré-temporada no próximo dia dois de dezembro, no CT José Carlos Macieira. A equipe tricolor irá disputar em 2020 o Campeonato Maranhense, o Brasileiro da Série B e aguarda uma vaga na Copa do Brasil que pode surgir via Ranking Nacional de Clubes/Federações.
A estreia do Sampaio na temporada 2020 será diante do São José, no dia 21 de janeiro, pelo Estadual. A partida está marcada para às 20h, no Nhozinho Santos ou Castelão. l

Relação dos jogadores anunciados pelo Sampaio:

Goleiros

Andrey (emprestado ao CRB)

Moisés (emprestado ao Pinheiro)

Laterais

Pela direita - Everton e Yan

Pela esquerda - João Victor

Zagueiros

Paulo Sérgio

Lucão (ex-Globo-RN)

Tiago

Volantes

Ricardo Capanema

Eloir

Ramon (ex-Alecrim-RN)

Meias

Neto (emprestado ao Pinheiro)

Wescley (ex-Resende-RJ)

Atacantes

Matheus Lima (ex-Imperatriz)

Ulisses

Matheus Lima

Gustavo Ramos (ex-Remo)

Luan (ex-ABC)

Israel Júnior (ex-Tuna Luso)

Chaveirinho (ex-Guarany de Sobral)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.