Música

Saga musical de amor e aventura em lançamento de clipe

Cantor e compositor Tiago Máci lança música e clipe com a participação de Zeca Baleiro; canção integrará o disco "Amor Delivery"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Tiago Máci e Zeca Baleiro
Tiago Máci e Zeca Baleiro (Tiago Mácia e Zeca Baleiro)

São Luís - Chama-se “Beijo à Queima Roupa” a música tema do novo clipe do cantor e compositor maranhense Tiago Máci, com a participação especial de Zeca Baleiro, parceiro na composição e coprodutor da faixa no disco “Amor Delivery”, primeiro longplay do artista, com lançamento previsto para 2020, produzido por Adnon Soares, da Casa Loca. O videoclipe já está no Youtube, Instagram e Facebook do artista.

A direção de “Beijo à Queima Roupa” é de Arthur Rosa França. Foi gravado na cidade balneária São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís. A fotografia é de Danilo Rosa e Andressa Zumpano e a direção de arte, de Marcos Gomes. A fotógrafa Ingrid Barros acompanhou a produção e assina o making-of. Já o figurino é do estilista maranhense João Belfort, da Moda do João.

O novo trabalho é um marco na carreira de Tiago Máci. Artista e músico heterogêneo, Máci traz na bagagem composições influenciadas por destacados nomes nacionais do rock, MPB e samba, entre eles, Cazuza, Zeca Baleiro, Sérgio Sampaio, Cartola, Antônio Vieira e Noel Rosa.

Nessa nova fase, o cantor mantém-se fiel às parcerias firmadas ao longo dos seus 15 anos de estrada, com talentos como Marcos Magah, Benedicto Lima, Felipe Costa Cruz, Chavenas, Dicy Rocha, Marcos Tadeu, Marcelo Oliveira e Marcos Lamy. Não é à toa que essa caminhada chamou a atenção de Zeca Baleiro. Durante coletiva para a imprensa, Zeca elogiou a sonoridade de Máci, citando-o como revelação 2019 da música maranhense.

“A música tem me presenteado todos esses anos. A cada verso que penso, a cada nota que canto, e a cada parceiro que se transforma em uma amizade. Aprendi, nesses primeiros passos de carreira como cantor e compositor, que a arte é uma energia que nos doma. Tenho deixado ela me levar. Compor com o Zeca, essa e outras canções, está sendo uma experiência fantástica”, ressalta Tiago.

História

“Beijo à Queima Roupa” é uma saga de amor e aventura inspirada nas singularidades do povo maranhense. Uma disputa entre o sagrado e o profano, unida às cores, sons e à religiosidade da comunidade ribamarense. Com uma pegada de humor, conta a história de um boêmio atrapalhado, apaixonado e devoto de São José de Ribamar, santo mais popular do Maranhão e interpretado por Zeca Baleiro.

Além dos protagonistas Tiago Máci, Zeca Baleiro e da atriz Nádia D’Cássia, a produção audiovisual conta com a participação de Patrícia Lucília, Fabiola Lerins, Evilton Júnior, Bigorna, Maria das Dores, Lídia Martins Vieira, Jorge Ailton e Ernildo. A produção do clipe é da equipe fantástica do Café Royal.

Em alguns trechos do clipe são os próprios moradores de São José de Ribamar que participam como personagens do romance musical. “Beijo à Queima Roupa” também será exibido no dia 6, às 22h, na Escadaria Rua do Giz, durante a mostra competitiva “Nosso Cinema”, categoria Videoclipe, no Festival Maranhão na Tela 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.