Brasileirão-2019

No Maracanã, Flamengo faz a festa da torcida contra o Ceará

Campeão do Brasileirão de forma antecipada, o Rubro-Negro vai ser recebido pela sua torcida, nesta quarta-feira (28), no Estádio do Maracanã

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
O lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante Gabigol na preparação do Rubro-Negro para o jogo
O lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante Gabigol na preparação do Rubro-Negro para o jogo (FLAMENGO TREINO )

Rio de Janeiro - Campeão brasileiro por antecipação e campeão da Copa Libertadores. O Flamengo faz a festa da sua torcida após um fim de semana histórico nesta quarta-feira, quando recebe o Ceará no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 21h30(de Brasília), pela 35ª rodada. O Rubro-Negro soma 81 pontos, não pode mais ser alcançado e já começa a pensar no Mundial de Clubes da Fifa. Já o Vozão, que vem de empate em casa por 1 a 1 com o São Paulo, soma 37 pontos e deseja se afastar da zona de rebaixamento.

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, mostra-se feliz de poder curtir o jogo com a conquista do caneco assegurada. “Fiquei muito feliz com conquista do título brasileiro, pois para mim este título era mais importante do que a Copa Libertadores. Depois que fui entender que para a torcida o sentimento era contrário. Mas sempre vamos entrar em campo procurando honrar a competição”, disse Jorge.

Os flamenguistas garantem empenho. “O Flamengo sempre vai entrar em campo com o pensamento de ganhar seus jogos, independentemente da competição que esteja disputando, pois temos um compromisso com a história do clube e com a nossa torcida. Só conseguimos avançar bem em direção aos nosso objetivos justamente por tratamos todas as partidas com a seriedade que ela nos pede e vamos seguir assim”, disse o volante Gerson.

Para este compromisso Jorge Jesus pode preservar alguns titulares por conta das emoções dos últimos dias, mas a escalação será revelada minutos antes do confronto. O desfalque certo fica por conta do artilheiro Gabigol, que cumpre suspensão por ter sido expulso no triunfo de 1 a 0 sobre o Grêmio. Lincoln deve herdar a sua vaga.

Pelo lado do Ceará, Adilson Batista sabe que sua equipe terá uma dura tarefa no Maracanã e não esconde que vai esperar o Flamengo propor o jogo. “Contra um adversário que está marcando duzentos gols na temporada não vejo nenhum problema em fechar a casinha. Mas estamos trabalhando para que o Ceará possa desempenhar um jogo capaz de surpreender”, disse Batista.

Em termos de escalação, o Ceará perdeu o zagueiro Luiz Otávio, que vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Eduardo Brock deve herdar a vaga.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Naquela ocasião o Flamengo atropelou o adversário com um triunfo por 3 a 0. Pablo Marí, Gabigol e De Arrascaeta anotaram os gols do confronto.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X CEARÁ-CE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de novembro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Lincoln
Técnico: Jorge Jesus

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Eduardo Brock e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Chico e Felipe Baxola; Wescley e Bergson
Técnico: Adilson Batista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.