Audiência

Justiça dá prazo para as alegações finais em caso do Jaracati

Cinco pessoas foram mortas no acidente; o acusado foi preso em flagrante e está custodiado em Pedrinhas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Victor Yan Barros de Araújo durante a audiência de custódia
Victor Yan Barros de Araújo durante a audiência de custódia (audiência caso acidente Jaracati / Victor Yan Barros de Araújo)

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Gilberto de Moura Lima, determinou ontem um prazo de cinco dias para o Ministério Público (MP) e a defesa para fazer as suas alegações finais e, somente após essa etapa, vai decidir se Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos, será ou não julgado pelo Corpo de Jurados. Segundo a polícia, Victor Yan está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas suspeito de ter cometido um acidente de trânsito na madrugada do dia 8 de setembro deste ano, no Jaracati, que resultou na morte de cinco pessoas e deixou outras gravemente feridas.

A definição do prazo das alegações finais foi determinada pelo magistrado no final da segunda audiência de instrução, que ocorreu no período da manhã de terça-feira, 26, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. Ainda durante a sessão, o magistrado ouviu três testemunhas e, entre elas, os dois policiais militares, que atenderam a ocorrência no dia do fato, como também o acusado.

Na primeira audiência, ocorrida no último dia 19, foram ouvidas oito testemunhas. Uma delas foi Pedrolina Pereira, uma das vítimas. Ela alegou que ficou internada por mais de 20 dias em um hospital da capital e, no momento, ainda sente as sequelas do acidente. Outro que prestou esclarecimento foi Samir Tavares Cassas de Lima, que estava no carro junto com Victor Yan, no dia do ocorrido.

Tragédia

Durante a madrugada do dia 8 de setembro, Victor Yan Barros perdeu o controle do veículo que dirigia nas proximidades da cabeceira da Ponte Bandeira Tribuzi, no Jaracati. O carro capotou, colidiu em duas motocicletas e despencou sobre um grupo de pessoas que estava participando de uma festa de aniversário.

O veículo ficou destruído. Victor Yan sofreu escoriações leves e foi atendido ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local do acidente, morreram Maurício Andrey Soares, Henrique Martins Durans Neto e Carla Correa Diniz. No fim da manhã de domingo, 8, Tiana Alves Correa morreu no Socorrão II, e na tarde do último dia 14, Ana Lourdes Silva Matos veio a falecer.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.