Premiação

Empresários elegerão Empresa do Ano 2019 nesta quarta-feira

Oito empresas concorrem à premiação da Associação Comercial, nas categorias Micro e Pequena Empresa, Média Empresa e Grande Empresa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Presidente da ACM, Felipe Mussalem, com os representantes das empresas finalistas do PEA 2019
Presidente da ACM, Felipe Mussalem, com os representantes das empresas finalistas do PEA 2019

Hoje (27), das 8h às 18h, os empresários associados à Associação Comercial do Maranhão (ACM) votam para escolher as empresas vencedoras do Prêmio Empresa do Ano 2019, da ACM. A classe empresarial votará nas empresas que concorrem nas categorias Micro e Pequena Empresa, Média Empresa e Grande Empresa.

Estão aptas a votar as empresas que têm mais de seis meses associadas à ACM e em dias com suas obrigações financeiras. A apuração acontecerá logo após o encerramento da votação. O troféu será entregue em solenidade no primeiro trimestre de 2020.

O Prêmio Empresa do Ano (PEA) é um reconhecimento da Associação Comercial do Maranhão às empresas que se destacaram em suas atividades no ano anterior ao Ciclo correspondente. As empresas finalistas participaram dos processos de Inscrição e preenchimento do Questionário de Diagnóstico da Gestão, Diagnóstico de Gestão, Visita Técnica por Consultores e Equipe Técnica do PEA 2019, Avaliação Subjetiva de Destaque no Ano e, agora, a Votação Final privativa dos Associados da ACM.

Segundo o presidente da ACM, Felipe Mussalém, o PEA é realizado há mais de 30 anos pela Associação Comercial do Maranhão. “Para as empresas participantes essa última etapa é um momento de divulgação do seu trabalho e fortalecimento da imagem junto à classe empresarial e à sociedade em geral”, ressaltou.

Conheças as empresas que concorrem:

CATEGORIA MICRO E PEQUENA EMPRESA

CLÍNICA PERSONALITTÉ

Presente no mercado desde 2004, a clínica é referência em cirurgia plástica e medicina estética no Nordeste Brasileiro, com infraestrutura completa, equipamentos modernos e médicos especialistas.

DINÂMICA CONTABILIDADE & Recurso Humanos

Empresa criada em 2005, com o propósito de oferecer inicialmente, serviços contábeis, auditoria e consultoria. Atualmente com 11 funcionários, também passou a oferecer ao mercado: Recursos Humanos, Gestão Financeira Empresarial e Treinamentos In Company. Primeira empresa no seu segmento a receber a certificação do PROCEM e a primeira empresa no segmento de contabilidade a concorrer ao Prêmio Empresa do Ano.

RESTAURANTE FEIJÃO DE CORDA

Fundada por Rosângela Dias e Francisco Neto em 10.10.2007. O Grupo emprega 80 funcionários e atua na Praça de São Luís com 4 Unidades, e tem em seu histórico nestes 12 anos várias Premiações pela sua atuação no Mercado Gastronômico de São Luís.

CATEGORIA MÉDIA EMPRESA

CEAPE

Criado em 3 de Março de 1989. Com a primeira Presidente do Conselho Sandra Albuquerque e hoje, com Jezanias do Rego. 4º lugar no prêmio Great Place To Work 2014. Impactou mais de 750 mil pessoas com mais de R$1,7 bilhão em microcréditos liberados. No MA, TO, PA, SP.

FONMART TECNOLOGIA LTDA

A Fonmart Tecnologia é uma empresa de 31 anos, especializada em Projetos, Fornecimento, Implantação e Manutenção de Soluções de Tecnologia nas áreas de Engenharia Elétrica, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Segurança Eletrônica, Automação e Eficiência Energética.

REVEST

Paulo Cezar fundou a Revest em 1997. Atualmente é a maior loja no mercado nos dois segmentos que atua: distribuição de produtos para Marcenaria e Construção a seco. Emprega cerca de 70 funcionários e ocupa área de 5.600m².

CATEGORIA GRANDE EMPRESA

CENTRO ELÉTRICO

De 1923 aos dias de hoje, o Centro Elétrico mudou, cresceu e se tornou um dos maiores fornecedores de suprimentos elétricos para construção e indústria do Brasil. Todo este sucesso é devido a um objetivo, o de oferecer produtos de qualidade com atendimento personalizado e a experiência de quem conhece o mercado.

Há mais de 90 anos o Centro Elétrico iniciou sua história de sucesso na Av. Magalhães de Almeida. Hoje, são 3 grandes lojas que atendem a toda a população maranhense e obras por toda a região: Loja no bairro São Francisco, Loja no bairro Cohama, Loja na Avenida Guajajaras, além da Loja OnLine.

BLUE TREE SÃO LUÍS HOTEL

O Blue Tree São Luís Hotel, desde 2015 com nova gestão do grupo Imo Oito, vem ressignificando a cultura hoteleira do Maranhão. A estrutura, que existe desde 1976, foi toda reformulada pensando no “melhor servir”, máxima que o grupo carrega como bandeira. Hoje com novas instalações, novos serviços, um novo restaurante e sediando os maiores e melhores eventos do Estado, a empresa não mede esforços para despontar como referência. São 42 mil metros de área construída e reformada, 128 quartos totalmente reformulados, 07 salões para eventos com a melhor estrutura, o melhor spa da cidade, uma grande área de lazer inteiramente pensada no hóspede Blue Tree e o nosso melhor: uma equipe brilhante com mais de 100 colaboradores pronta pra proporcionar momentos memoráveis a todos que ali visitam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.