Violência

Clima de tensão é instalado por facção na área de Pedrinhas

Violência é devido ao confronto entre policiais e bandidos, o que resultou em duas mortes; uma casa foi incendiada, no domingo, como retaliação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Casa na Travessa da Vitória, em Pedrinhas, foi incendiada em retaliação de bandidos
Casa na Travessa da Vitória, em Pedrinhas, foi incendiada em retaliação de bandidos (casa incendiada Pedrinhas)

Faccionados instalaram o clima de tensão na área de Pedrinhas. Uma residência, localizada na Travessa da Vitória, nesse bairro, foi incendiada durante a noite do último domingo, e, segundo a polícia, foi realizada por integrantes de uma facção criminosa como forma de retaliação do confronto entre policiais e bandidos, ocorrido na sexta-feira, 22, nessa localidade. Neste dia, dois criminosos foram mortos, um deles foi Christian Fernando Silva, de 19 anos, enquanto, o outro, um adolescente, de 17 anos.

Ainda no período da tarde de ontem estava o rastro de destruição na casa. O telhado veio abaixo, os móveis queimados, cacos de telhas espalhados pelo piso e o cheiro de fumaça permanecia no local. Também era possível observar que as outras residências dessa rua estavam com as portas e janelas fechadas. Há informação que muitos desses moradores abandonaram o seu lar com receio de sofrerem algum tipo de penalidade por partes de faccionados.

A maioria dos comerciantes não abriram as portas do seu estabelecimento comercial no sábado, 21, e, segundo os moradores, por determinação dos criminosos, que pretendiam invadir a qualquer momento a região. Somente, no período da manhã de segunda-feira, 22, que o comércio local voltou ao normal, mas, muitos proprietários ainda receosos devido o clima de violência. A principal conversa nessa área era que um dos mortos da sexta-feira era parente de um dos líderes de uma organização criminosa e estava planejando vingança.

Investigação

O delegado Paulo Arthur, da Seccional Sul da Superintendência da Polícia Civil da Capital, declarou que os policiais se deslocaram na tarde de ontem ao local e depararam com o rastro de destruição como também não encontraram nenhum morador.

Ainda nesse local havia várias casas fechadas. “A primeira linha de investigação que a casa teria sido incendiada por criminosos como forma de retaliação, pois, o proprietário dessa residência provavelmente tinha concedido informações sobre a localização de bandidos, mas, isso está sendo apurando. A polícia está no local com o objetivo de investigar o caso e identificar os acusados como também efetuar a prisão”, explicou o delegado.

Ele ainda disse que no decorrer da semana a polícia vai está mais presente na localidade e testemunhas serão ouvidas na delegacia. “Não encontramos ninguém no local, mas, a polícia está trabalhando e daremos uma resposta rápida para a sociedade”, comentou o delegado.

Confronto

Os policiais rodoviários federais, na manhã de sexta-feira, 22, receberam uma informação que um bando, composto por cinco criminosos, estava atacando um caminhão carregado de secos e molhados, nas proximidades da linha férrea de uma empresa de mineração, em Pedrinhas.

Os agentes federais se deslocaram até o local e foram recebidos à bala. Houve troca de tiros. Um dos assaltantes, Christian Silva, foi baleado e morreu na localidade. Enquanto, o outro bandido, um adolescente, de 17 anos, veio a falecer em um hospital, na capital.

Os outros integrantes do bando se embrenharam pela área de matagal. A carga foi recuperada e entregue para o proprietário. Um cerco da polícia e tendo apoio do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) foi montado, mas não conseguiu prender os quadrilheiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.