Tragédia

Audiência sobre acidente no Jaracati será hoje, no fórum do Calhau

Cinco pessoas morreram atropeladas e outras ficaram feridas; o acusado está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Victor Yan Barros é acusado do acidente
Victor Yan Barros é acusado do acidente (Victor Yan Barros preso acidente jaracati)

A segunda audiência de instrução sobre o acidente de trânsito, que resultou na morte de cinco pessoas e deixou outras gravemente feridas, no Jaracati, está marcada esta terça-feira, 26, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. De acordo com a polícia, o acidente ocorreu durante a madrugada do dia 8 de setembro deste ano e o principal acusado foi identificado como Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos, que está preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A audiência está prevista para começar às 9h e vai ser presidida pelo juiz Gilberto de Moura Lima, com presença do promotor de Justiça Agamenon Almeida. No decorrer da sessão, serão ouvidas mais três testemunhas, entre elas, dois militares que atenderam a ocorrência no dia, como também o acusado. Em seguida, o magistrado vai abrir o espaço para o Ministério Público e defesa fazerem as suas alegações.

Na primeira audiência, ocorrida no último dia 19, foram ouvidas oito testemunhas. Uma delas foi Pedrolina Pereira, uma das vítimas. Ela ficou internada por mais de 20 dias e passou por uma cirurgia. Ela declarou que ainda sente as sequelas do acidente e precisa das pessoas, até mesmo para se alimentar. A outra testemunha ouvida foi Samir Tavares Cassas de Lima, que estava no carro junto com Victor Yan e acabou sendo acusado de falso testemunho.

Acidente
Na madrugada do dia 8 de setembro, Victor Yan Barros perdeu o controle do veículo que dirigia nas proximidades da cabeceira da Ponte Bandeira Tribuzi, no Jaracati. O carro capotou, colidiu em duas motocicletas e despencou sobre um grupo de pessoas que estava participando de uma festa de aniversário.

O carro ficou destruído e Victor Yan sofreu escoriações leves e foi atendido ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local do acidente, morreram Maurício Andrey Soares, Henrique Martins Durans Neto e Carla Correa Diniz. No fim da manhã de domingo, 8, Tiana Alves Correa morreu no Socorrão II, e na tarde do último dia 14, Ana Lourdes Silva Matos também morreu.

Saiba Mais


Os familiares e amigos do pastor evangélico Mackson da Silva Costa, de 37 anos, realizaram na segunda-feira, 25, um protesto em frente ao Tribunal de Justiça, no centro, pedindo a revogação da prisão do acusado desse crime, Saulo Pereira Nunes, de 38 anos. A vítima tinha desaparecido no dia 11 de outubro deste ano e somente no dia 14 a polícia encontrou o corpo enterrado em uma cova, no quintal da residência do suspeito, localizada no Maiobão, em Paço do Lumiar.

Saulo Nunes foi preso em flagrante no dia 14 de outubro, no Maiobão, e confessou a autoria do assassinato, mas, no último dia 8, acabou sendo posto em liberdade concedida pelo desembargador Josemar Lopes. Ainda ontem estava marcada uma audiência, no Tribunal de Justiça, em que os desembargadores avaliariam o habeas corpus impetrado pela defesa do suspeito, mas acabou sendo adiado. A data também não foi definida pelo Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.