Apreensão

Armamento e munição apreendidos durante cerco policial

Material localizado pertence a bando especializado de roubo a banco e carro-forte no Nordeste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

Seis armas de fogo de grosso calibre, veículo e várias munições de calibres diversos, que pertencem a um bando especializado em ataques a instituições financeiras do Nordeste e carro-forte, foram apreendidos durante uma operação integrada das Polícias do Maranhão, Piauí e do Rio Grande do Norte, ocorrida no decorrer desse último fim de semana. O cerco foi feito em um sítio, localizado nas cidades piauienses de Monsenhor Gil e Valença e, segundo a polícia, esses quadrilheiros são suspeitos de terem atacados os Bancos do Brasil, Bradesco e Nordeste do município de Tutoia, no dia 7 do mês passado.

O delegado Pedro Fernandes, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), declarou que a polícia vinha monitorando os passos dessa organização criminosa e ficou sabendo que os criminosos estariam se escondendo em um sítio, no interior do Piauí. Esse ponto também estava servindo para guardar armento e munição.

No domingo, 25, os policiais se deslocaram até esse local onde apreenderam quatro fuzis, uma carambina e uma garrucha como ainda uma vasta munição e um veículo, que teria sido usado no dia da explosão dos bancos de Tutoia. Nesta incursão não houve registro de prisão, mas as buscas continuam para prender os criminosos e alguns deles já foram identificados.

Mais casos

Completou ontem um ano do assalto milionário ao Banco do Brasil de Bacabal, mas, ainda a polícia continua em alerta nessa região. No último dia 22, foi presa uma dupla criminosa, no centro dessa cidade suspeita de assalto a instituições financeiras. Com ele, foram apreendidos uniformes de vigilante, arma de fogo, um drone e uma câmera de vídeo.

No dia 19 deste mês, a polícia conseguiu apreender material explosivo, na BR 316, em Santa Luzia do Paruá; enquanto, no último dia 10, policiais militares e civis realizaram incursões nessa região do interior, inclusive, a entrada de Bacabal foi fechada devida a possibilidade de haver quadrilheiros nessa localidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.