Ação social

UFMA promoverá ação alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

Atividade acontece hoje, das 8h30 às 17h, no campus da Universidade Federal do Maranhão, com atendimentos e roda de conversa com a participação de representantes da Semus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(entrada da UFMA - eleição para reitor e vice)

São Luís - A Universidade de Federal do Maranhão, em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, realiza, hoje, das 8h30 às 17h, uma ação de conscientização e prevenção à doença. A iniciativa, que será realizada no Serviço de Atenção à Saúde, em parceria com a Prefeitura de São Luís, incluirá, também, um alerta sobre sarampo e hepatite B e servirá para reforçar a conscientização e barrar o preconceito.

Além de atendimentos, serão promovidas rodas de conversa, com a participação de uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, cujos integrantes já realizam, constantemente, o trabalho de prevenção e educação junto a populações vulneráveis. A ação também contará com entrega de preservativos e gel lubrificante.

De acordo com Cedric Tempel Nakasu, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFMA, a temática da prevenção e orientação em relação especificamente ao HIV é essencial. “Uma vez que a nova geração não acompanhou o surgimento da doença, que matava, causava muita dor e sofrimento e que hoje é vista como doença crônica. Nós temos que orientar essa geração sobre a importância da prevenção e de evitar o contágio e a propagação dessa doença”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.