Esporte | Natação

Maranhense é vice-campeã da Copa Pacífico/Salinas e do Sul-Americano

Julia Nina, que garantiu vaga na Seleção Brasileira, foi vice-campeã nas provas de 10km das Maratonas Aquáticas, na categoria absoluto
25/11/2019 às 16h54
Maranhense é vice-campeã da Copa Pacífico/Salinas e do Sul-AmericanoJulia participou da Copa Pacífico e do Sul-Americano (Divulgação)

SÃO LUÍS - Mais um desafio vencido na vida da maranhense Julia Nina, vice-campeã da Copa Pacífico/Salinas e do Sul-Americano de Maratonas Aquáticas, competições disputadas em Salinas/Equador. Ela defendeu o Brasil nessa sexta-feira (22), e foi vice-campeã nas provas de 10km das Maratonas Aquáticas - categoria absoluto.

Julia participou da Copa Pacífico e do Sul-Americano com o patrocínio da Equatorial Energia Maranhão e Governo do Estado – através da Lei de Incentivo ao Esporte, ela nadou em busca das primeiras colocações.

As águas frias do mar de Salinas – localizada no ponto mais oeste do Equador e principal balneário do país – não foram empecilho para ela. O maior problema enfrentado terminou sendo a mudança de boias. A campeã foi a peruana Fanny Collocca.

Além do pódio nas duas competições, Julia Nina recebeu com muita alegria a convocação para defender novamente a seleção brasileira adulta de Maratonas Aquáticas no Sul-Americano em Buenos Aires, em março de 2020, na prova de 5km.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte