Economia | Impacto no mercado

Dólar fecha no valor mais alto da história

Um dos fatores para a elevação foi o cenário internacional. Não houve avanço, como se esperava, na relação comercial entre China e Estados Unidos
25/11/2019 às 18h12
Dólar fecha no valor mais alto da história Dolares

A alta do dólar comercial frente ao real iniciada nas última semanas levou a moeda americana a registrar nesta segunda-feira, 25, a sua maior cotação da história. A informação é da Veja. De acordo com a publicação, o dólar subiu 0,53%, atingindo o patamar de 4,22 reais para a venda, tornando-se, assim, no valor mais elevado desde o início do Plano Real.

O recorde anterior foi atingido há uma semana, na cotação de 4,21 reais.

Um dos fatores para a elevação foi o cenário internacional. Não houve avanço, como se esperava, na relação comercial entre China e Estados Unidos. O maior vilão do dia foi o anúncio de déficit de 7,9 bilhões de dólares em transações correntes em outubro, que levou o saldo dos últimos 12 meses bater a marca de negativos 3% do Produto Interno Bruto (PIB).

O mau humor do mercado levou o dólar a 4,2178 reais na máxima do dia.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte