Importante

Palmeiras recebe o Grêmio para tentar impedir título do Flamengo

O Verdão tem 68 pontos, 13 a menos que o Rubro-Negro, enquanto o Grêmio figura com 56 e briga pela última vaga do G4.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Palmeiras precisa da vitória para evitar o título antecipado do Flamengo
Palmeiras precisa da vitória para evitar o título antecipado do Flamengo (Gremio x Palmeiras)


São Paulo (SP) - Precisando de uma vitória para manter viva a esperança de ser campeão, ou ao menos adiar o título do Flamengo, o Palmeiras recebe o Grêmio neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão tem 68 pontos, 13 a menos que o Rubro-Negro, enquanto o Grêmio figura com 56 e briga pela última vaga do G4.

Para a partida, Mano Menezes deve promover mudanças na equipe palestrina. O zagueiro Gustavo Gómez, de volta após servir a seleção paraguaia, retorna ao time titular. No meio-campo, Lucas Lima tende a receber mais uma chance, assim como Borja no ataque.

Entre os reservas, Luiz Adriano trabalhou normalmente e pode ficar à disposição após dois jogos como desfalque. Em contrapartida, o volante Felipe Melo, com um edema na panturrilha esquerda, é ausência. O mesmo vale para Antônio Carlos e Jean, que têm problemas físicos.

Além de ter influência direta no possível título antecipado do Flamengo, o jogo marca o reencontro do Palmeiras com seu algoz na Copa Libertadores. Na fase de quartas de final, o Tricolor Gaúcho eliminou o Verdão com uma vitória em pleno Pacaembu.

Se o Palmeiras quer colocar água no chope rubro-negro, o Grêmio busca confirmar vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Para isso, os gaúchos terão as voltas do zagueiro Kannemann e do meio-campista Matheus Henrique, que estavam com Argentina e Brasil, respectivamente.

- É muito importante, na Libertadores jogam os melhores, temos disputado esse campeonato faz três anos seguidos e queremos disputar de novo. É uma competição muito bonita. Vamos fazer de tudo para tentar a vaga direta e não ter que jogar uma possível pré-Libertadores - disse Kannemann.

Por fim, Diego Tardelli, substituído no intervalo da derrota para o Flamengo, pode perder a posição para André, mesmo que Renato Gaúcho tenha prometido “recuperar o atacante” até o final da temporada.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X GRÊMIO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 24 de novembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sapaio (GO-FIFA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Bruno Raphael Pires (GO-FIFA)
VAR Wagner Reway (GO-FIFA)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Dudu; Borja.
Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Diego Tardelli (André) e Everton; Luciano.
Técnico: Renato Gaúcho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.