Esporte | Pode festejar, Nação!

Flamengo conquista a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro

Domingo (24) foi marcado pelas comemorações em todo o país; jogadores são recebidos com festa no Rio de Janeiro e desfilam em carro aberto
Gazetapress24/11/2019 às 21h22
Flamengo conquista a Copa Libertadores e o Campeonato BrasileiroJogadores são recebidos com festa no Rio de Janeiro, um dia depois das comemorações pela Libertadores (Tânia Rego/Agencia Brasil)

RIO - Um final de semana especial para o torcedor do Flamengo. No sábado, comemorou o título da Copa Libertadores da América com uma vitória incrível sobre o River Plate, da Argentina, na decisão disputada em jogo único no Peru. Neste domingo, 24, o Rubro-Negro garantiu o título brasileiro sem entrar em campo.
A conquista foi garantida com o tropeço do Palmeiras contra o Grêmio, no Allianz Parque. O Flamengo permanece com 81 pontos contra 68 do time de Palestra Itália, com quatro rodadas para o fim.
Com os dois títulos, o Flamengo iguala um feito da era do Santos de Pelé. O Peixe foi bicampeão da Libertadores em 1962 e 1963, tendo sito o único clube que levou, no mesmo ano, o Campeonato Brasileiro (naquela época, o torneio nacional era chamado de Taça Brasil).
Não só isso aconteceu: o time paulista também faturou os dois Mundiais de Clubes nos mesmos anos. O Flamengo tentará ser o maior do mundo a partir de 17 de dezembro, na competição que acontece no Catar.

O Flamengo fará as festas dos títulos na quarta-feira. A equipe volta a campo para enfrentar o Ceará, no estádio do Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Festa da torcida

O troféu da Libertadores da América está de volta ao Brasil. Depois de aplicar uma virada histórica sobre o River Plate, o Flamengo embarcou em Lima, palco da decisão, e viajou por pouco mais de seis horas até pousar na manhã deste domingo, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Escoltado por dois caças da FAB (Força Aérea Brasileira), o avião do Rubro-Negro aterrissou por volta das 11h (de Brasília). Assim que a aeronave parou, Gabriel Barbosa, herói do título com dois gols na final, abriu a janela e mostrou a bandeira do Flamengo.

Os funcionários presentes na pista de pouso chegaram a pedir a permanência de Gabigol, que tem um vínculo de empréstimo apenas até o final desta temporada. “Tamo junto! É campeão”, respondeu o camiseta 9.

Após o desembarque, a equipe entrou no ônibus do clube e contou com um esquema especial de segurança e de trânsito para se deslocar até o centro da cidade. No trajeto, muitos torcedores saudavam e tiravam fotos do ônibus com os jogadores.

Nas imediações da igreja da Candelária, o elenco subiu num carro aberto e desfilou pela avenida Presidente Vargas, e foi saudado por uma multidão de torcedores.

Ao som do hino do Flamengo e cantos da torcida, o desfile seguiu até o monumento a Zumbi dos Palmares.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte