Pode festejar, Nação!

Flamengo conquista a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro

Domingo (24) foi marcado pelas comemorações em todo o país; jogadores são recebidos com festa no Rio de Janeiro e desfilam em carro aberto

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Jogadores  são recebidos com festa no Rio de Janeiro, um dia depois das comemorações pela Libertadores
Jogadores são recebidos com festa no Rio de Janeiro, um dia depois das comemorações pela Libertadores (FLAMENGO DESFILE )

RIO - Um final de semana especial para o torcedor do Flamengo. No sábado, comemorou o título da Copa Libertadores da América com uma vitória incrível sobre o River Plate, da Argentina, na decisão disputada em jogo único no Peru. Neste domingo, 24, o Rubro-Negro garantiu o título brasileiro sem entrar em campo.
A conquista foi garantida com o tropeço do Palmeiras contra o Grêmio, no Allianz Parque. O Flamengo permanece com 81 pontos contra 68 do time de Palestra Itália, com quatro rodadas para o fim.
Com os dois títulos, o Flamengo iguala um feito da era do Santos de Pelé. O Peixe foi bicampeão da Libertadores em 1962 e 1963, tendo sito o único clube que levou, no mesmo ano, o Campeonato Brasileiro (naquela época, o torneio nacional era chamado de Taça Brasil).
Não só isso aconteceu: o time paulista também faturou os dois Mundiais de Clubes nos mesmos anos. O Flamengo tentará ser o maior do mundo a partir de 17 de dezembro, na competição que acontece no Catar.

O Flamengo fará as festas dos títulos na quarta-feira. A equipe volta a campo para enfrentar o Ceará, no estádio do Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Festa da torcida

O troféu da Libertadores da América está de volta ao Brasil. Depois de aplicar uma virada histórica sobre o River Plate, o Flamengo embarcou em Lima, palco da decisão, e viajou por pouco mais de seis horas até pousar na manhã deste domingo, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Escoltado por dois caças da FAB (Força Aérea Brasileira), o avião do Rubro-Negro aterrissou por volta das 11h (de Brasília). Assim que a aeronave parou, Gabriel Barbosa, herói do título com dois gols na final, abriu a janela e mostrou a bandeira do Flamengo.

Os funcionários presentes na pista de pouso chegaram a pedir a permanência de Gabigol, que tem um vínculo de empréstimo apenas até o final desta temporada. “Tamo junto! É campeão”, respondeu o camiseta 9.

Após o desembarque, a equipe entrou no ônibus do clube e contou com um esquema especial de segurança e de trânsito para se deslocar até o centro da cidade. No trajeto, muitos torcedores saudavam e tiravam fotos do ônibus com os jogadores.

Nas imediações da igreja da Candelária, o elenco subiu num carro aberto e desfilou pela avenida Presidente Vargas, e foi saudado por uma multidão de torcedores.

Ao som do hino do Flamengo e cantos da torcida, o desfile seguiu até o monumento a Zumbi dos Palmares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.