Atendimentos

Santuário de Nossa Senhora da Conceição realiza ação social

Serão oferecidos testes rápidos de HIV/Sífilis, exames preventivos, aferição de pressão arterial e testes de glicemia, além de aplicação de flúor

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Santuário de Nossa Senhora da Conceição ofertará atendimento de saúde à comunidade
Santuário de Nossa Senhora da Conceição ofertará atendimento de saúde à comunidade (Santuário da Conceição)

Será realizada neste sábado (23) a primeira edição do Santuário em Ação, como parte da programação do Festejo da Conceição 2019. Das 8h às 12h, cerca de 30 profissionais voluntários prestarão atendimentos, gratuitamente, à comunidade. A ação social acontecerá, simultaneamente, no espaço da igreja e nas escolas Barbosa de Godóis e Alberto Pinheiro, no bairro do Monte Castelo.

Na área da saúde, já foram confirmados profissionais de Medicina (cardiologista, clínico geral, endocrinologista, ginecologista, neuropediatra, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra e reumatologia), além de nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, enfermeiros, dentistas e terapeuta ocupacional.

Quem participar da ação social poderá fazer teste rápido de HIV/Sífilis, preventivo, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de aplicação de flúor. Também serão feitos atendimento em serviço social e psicologia. Na área jurídica, ficarão à disposição advogados e conciliadores. Para a criançada, foram preparadas atividades de recreação infantil.

Festejo 2019

O Santuário Social é uma das novidades do Festejo da Conceição 2019, que acontece até 08 de dezembro, no Santuário Nossa Senhora da Conceição. Neste ano, devotos e devotas da Mãe de Jesus são convidados a refletir sobre o tema “A minha alma glorifica ao Senhor”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.