Hipismo

Maranhenses são destaques na Prova Hipismo Villa dos Haras

Lucas Duailibe contou com a experiência e bom conjunto com o cavalo Clark Jmen para vencer

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Duailibe foi campeão da  Prova Extra e recebeu moto
Duailibe foi campeão da Prova Extra e recebeu moto (Hipismo)

São Luís - A Prova Villa dos Haras 2019 reuniu cerca 50 competidores do Maranhão e do Piauí divididos em quatro categorias, nos dias 16 e 17 deste mês, no Haras 4 Irmãos, em Raposa. Promovida pela Federação de Esportes do Maranhão (FEEM), teve como principal destaque o cavaleiro Lucas Duailibe, que foi campeão em duas provas: Principal e Extra, nesta última recebeu uma moto 0 km.

Em uma prova muito concorrida, Lucas Duailibe contou com a experiência e bom conjunto com o cavalo Clark Jmen para vencer nas categorias Principal e Extra. “Graças a muito treino conseguimos êxito nessas provas e conseguimos conquistar os primeiros lugares”, disse.

Solidariedade

Antes mesmo de partir para a segunda prova que valia uma moto, Lucas Duailibe já tinha uma motivação extra para vencer e conquistar o prêmio. “Para a prova de Hipismo é preciso três pessoas, que chamamos de “pistinhas”, são pessoas que auxiliam a prova, para dar a partida, a chegada e subir os obstáculos quando eles caem. Em geral são pessoas humildes que contratamos aqui da região perto do haras. Durante a Prova, um deles que se chama Gineide não tinha televisão em casa. Como fui premiado com uma TV e uma moto doei para ele a na hora da premiação a TV. Antes de concorrer a prova da moto já tinha pensado em doar a TV para ele. Acho que foi por isso que Deus iluminou eu e meu cavalo e conseguimos vencer a prova. Acho que é coisa de Deus a gente dá e recebe em dobro. Deus tem sido muito bom para mim”, comentou.

Além de Lucas Duailibe, a amazona do Haras 4 Irmãos, Valentina Erthal, foi outro destaque da Prova Villa dos Haras 2019 ao vencer a categoria Preliminar e, além do troféu , recebeu um microondas de premiação.

O evento contou ainda com uma palestra ministrada pelo Alberto Vianna, juiz e armador oficial da Confederação Brasileira de Hipismo. Ele veio de São Paulo para armar os dois dias de percurso.

As categorias são diferenciadas pela altura dos obstáculos: Categoria Iniciante/Escola 80cm; Categoria Preliminar 90cm; Categoria Intermediária 100cm e Categoria Intermediária 110cm.

CAMPEÕES POR CATEGORIA

Categoria Iniciante/Escola:

Campeã: Juliana Costa

Vice-campeão: Tarcísio Filho

Representando: Sociedade Hípica do Piauí.

Categoria Preliminar:

Campeã: Valentina Erthal

Vice-campeã : Cibelle Camera

Representando: Haras 4 Irmãos e Sociedade Hípica do Piauí.

Categoria Intermediária:

Campeão: Felipe Gomes

Vice-campeão: Capitão Raimundo Cutrim

Representando: Escola de Equitação da PMMA e Country Club São Luís.

Categoria Principal:

Campeão: Lucas Duailibe

Vice-Campeão: Capitão Raimundo Cutrim

Representando: Haras 4 Irmãos e Country Clube São Luís.

Prova Extra da Moto 0 Km:

Campeão: Lucas Duailibe

Vice-campeão: Eduardo Hadade

Representando: Haras 4 Irmãos e Country Club de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.