Apreensão

Mais de 50 kg de maconha e cocaína apreendidos em Buriticupu

A droga estava em poder de um casal e, segundo a polícia, proveniente do Pará e do Tocantins

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Droga que foi apreendida em casa no bairro Terra Bela, em Buriticupu
Droga que foi apreendida em casa no bairro Terra Bela, em Buriticupu (maconha apreendida)

Mais de 50 kg de maconha e uma determinada quantidade de cocaína foram encontrados na sexta-feira, 22, em uma residência, localizada no bairro Terra Bela, na cidade de Buriticupu. Neste local, a polícia prendeu o casal Marcos Ribeiro da Silva e Silva e Patrícia dos Santos. A polícia informou que essa droga era proveniente dos estados do Pará e Tocantins.

O tenente Rocha, lotado no 30º Batalhão da Polícia Militar, declarou que os militares ao chegaram ao local escutaram pedido de socorro e se depararam com os 50 tabletes de maconha e a cocaína como também balança de precisão, uma quantia de R$ 500 e documentos com nomes de terceiros.

Rocha ainda informou que o casal, no momento da abordagem, apresentava sinais de uso de entorpecente. Eles foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de droga e conduzidos para a delegacia da cidade. “Uma pessoa trouxe essa droga de outros estados e chegou na cidade em um ônibus”, comentou o tenente.

Operação

A Polícia Civil realizou a operação Fúria no dia 21 com o objetivo de desarticular os “cabeças” do tráfico na Região da Baixada Maranhense. No decorrer do cerco foram presos Jhonata Serra Costa, Jhon-Jhon; Lourinaura Mendes e Edvaldo da Silva Santos, na cidade de Penalva.

Com o trio criminoso, a polícia apreendeu crack, maconha, uma quantia de R$ 601,55 e material para embalar a droga. Segundo a polícia, os detidos já foram encaminhados ao presídio e autuados pelos crimes de tráfico de entorpecente e associação ao tráfico.

Mais prisões

Na sexta-feira, 22, Gerson Devision Chaves Pereira, Cabelinho, foi preso em cumprimento de ordem judicial pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e, de acordo com a polícia, que teve como vítima o comerciante José Nilton Escórcio de Resende, no dia 10 de abril de 2008, no Residencial Vinhais.

O delegado Carlos Alessandro de Assis informou que a polícia soube que o criminoso tinha sofrido um acidente de trânsito e estava internado no Hospital Municipal Socorrão I, no centro. No momento da abordagem, Gerson Chaves fingiu que estava passando mal.

Também foi preso na Ilha Agilson Ramos dos Santos, acusado de roubo majorado. A polícia informou que o detido é um dos suspeitos de ter roubado aparelhos de ar-condicionado e celulares de um galpão de uma secretaria estadual, localizada no bairro Turu. Dessa ação, um total de cinco criminosos participaram, entre eles, uma mulher.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.