Home Center

Grupo Potiguar inaugura quinta loja na cidade de São Luís

Nova loja, na Avenida dos Africanos, com 2.500 metros quadrados de área, oferece o mesmo padrão e amplo mix das demais unidades do Grupo, de materiais de construção a itens para acabamento e decoração, móveis e utensílios do lar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Brinde entre colaboradores e diretoria marcou entrega da nova loja do Grupo Potiguar na Av. dos Africanos
Brinde entre colaboradores e diretoria marcou entrega da nova loja do Grupo Potiguar na Av. dos Africanos (potiguar)

O Grupo Potiguar encerrará o ano com sua quinta loja já em funcionamento e gerando 60 novos empregos diretos. Com a recente abertura do Home Center na Avenida dos Africanos, nº 3.400, no Sítio Leal, o Grupo consolida sua liderança no mercado maranhense de materiais de construção e produtos para o lar.

A nova loja possui 2.500 metros quadrados e oferece o mesmo padrão e todo o amplo mix das demais lojas Potiguar do Centro, Forquilha, Cohama e Cohafuma. De materiais de construção a itens para acabamento e decoração; móveis, utensílios, cama, mesa e banho, além de quadros, itens de iluminação e presentes em geral.

A loja Potiguar Africanos atende de forma direta moradores de diversos bairros populosos como Sítio Leal, Filipinho, João Paulo, Areinha, São Cristóvão, Anil e adjacências. Para a contadora Clara Rego, que trabalha diariamente e só tem tempo disponível para compras no fim de semana, a nova loja é sinônimo de comodidade e economia.

“Adorei essa novidade, pois a Potiguar tem muita opção, de tudo para o lar e presentes. Antes eu tinha que sair da minha casa aqui no Filipinho para ir até a Rua Grande. Agora muitas compras que preciso, como presentes e utensílios posso comprar aqui mesmo, sem gastar tempo em deslocamento e ainda economizar”, disse ela.

Já a moradora da região Sônia Melo estava curiosa para conhecer a nova loja, e foi a primeira a chegar no último domingo (16) na hora da abertura. Ela foi convidada para ser oficialmente a cliente número um e cortar a faixa inaugural da loja. A nova unidade da Avenida dos Africanos funciona diariamente, de segunda a sábado, das 8h às 18h e aos domingos das 8h às 13h.

“Sempre valorizamos o cliente acima de tudo, e na abertura dessa loja não foi diferente. Dona Sônia simboliza todos os clientes que dão sentido à nossa missão empresarial, que é de oferecer o que há de melhor, pelo menor preço e com a maior atenção às necessidades de cada cliente que nos procura”, enfatizou o Gerente de Marketing do Grupo, Adriano Pestana.

Se para dona Sônia a loja Potiguar Africanos terá sempre um apelo emocional forte, por ter sido a cliente inaugural; para o Presidente do Grupo Potiguar Marcelo Brasil essa unidade tem um sentido ainda mais especial, que ele confessou durante um brinde com a equipe responsável pela montagem da loja, seguida de uma benção católica feita pelo Frei Wanderlan.

“Aqui nessa unidade funcionou há muitos anos uma empresa que era referência máxima para nós, que foi o Grupo Lusitana. Na época em que eu estava começando na Potiguar, auxiliando meu pai Vieira Brasil nos negócios, nossa loja era muito pequena, com um reduzido mix de produtos. Mas eu sempre tive como foco não deixar nenhum cliente sem atendimento, então quando não tínhamos um produto em nosso ponto, eu corria até essa loja da Lusitana aqui na Avenida dos Africanos e comprava para revender sem lucro algum, só para deixar o cliente satisfeito e bem atendido. É gratificante hoje ver essa trajetória. O Grupo Potiguar hoje atualmente tem 39 anos de mercado, e está cada vez mais sólido, crescendo mas mantendo a nossa essência que é focado na ética empresarial, no bom e completo atendimento ao cliente e no respeito a todos os nossos colaboradores. Acreditamos no Maranhão e depois de termos inaugurado uma nova em Imperatriz ano passado, agora chegou a vez dessa nova loja em São Luís, nesse ponto que só nos traz boas lembranças”, disse Marcelo Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.