Jornal Nacional

Famílias se divertem em bancada do JN montada no Shopping da Ilha

A bancada fica no Shopping da Ilha até a noite deste sábado, quando Giovanni Spinucci apresenta o Jornal Nacional ao lado de Aline Aguiar (MG)

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

Em homenagem a Giovanni Spinucci, o Grupo Mirante montou uma bancada do Jornal Nacional (JN), na Praça de Alimentação do Shopping da Ilha (Maranhão Novo). Durante a sexta-feira, 22, várias pessoas pararam no local para bater fotos sentadas, como se estivessem apresentando o telejornal da Rede Globo. As crianças se divertiram muito nessa simulação. O jornalista apresenta o JN neste sábado, 23, ao lado de Aline Aguiar, de Minas Gerais.

Bruna Rodrigues, que trabalha na produção e organizou a bancada, disse que o espaço foi montado na sexta-feira. Logo na abertura do shopping, muitas pessoas se aglomeraram na entrada da Praça de Alimentação, já com os celulares na mão, para baterem fotos. Algumas não esperaram a liberação e tiraram “selfies”. De acordo com ela, quem compareceu ao local achou tudo muito bonito e publicou logo as imagens nas redes sociais, com textos que enfatizaram as qualidades profissionais de Spinucci.

“Muitas pessoas já passaram por aqui. É muita gente, mesmo. Não para. Quem passa, pergunta e depois se senta. Teve gente que falou o famoso ‘boa noite’ de William Bonner, imitando a voz dele. Tudo está sendo muito legal. A interação é contagiante”, declarou a organizadora da bancada. Ela frisou que um ponto interessante é a presença das famílias, que fazem questão de posar com seus filhos pequenos no espaço da simulação.

“Spinucci é um grande profissional. Ele merece todas as homenagens. É uma honra para São Luís, para o Maranhão, para o Brasil”, complementou Bruna Rodrigues. A bancada, feita de lona, permanecerá no local até este sábado. O espaço é aberto para quem quiser se sentar, ou ficar em pé, para fotos da forma que desejar. Um grande adesivo do jornalista está em evidência no trecho do shopping.

Declarações

Para quem participou do momento, a emoção foi muito grande. A jornalista Thaisia Rocha se comportou como se não fosse uma simulação. Ela segurou alguns papéis na mesa, para que tudo parecesse real. “Ficar na bancada do Jornal Nacional é um sonho de todo jornalista. Eu vi pelo Instagram do Imirante.com e do jornal O Estado que a bancada estaria aqui. Eu fiz algumas compras aqui no shopping e aproveitei para bater fotos nesse espaço maravilhoso”, comentou a jovem.

Thaisia Rocha disse que Giovanni Spinucci vai representar bem o Maranhão na apresentação do JN. “Estou na torcida por ele. Eu queria muito compartilhar desse momento”, assinalou a jornalista. Também no local, Renato Filho levou sua filha, Maria Valentina, de 2 anos, para se divertir no espaço. Segundo ele, a empolgação foi satisfatória, porque o Jornal Nacional é um sucesso de audiência, com um história de sucesso nesses 50 anos, que foram completados em setembro, com festa e lançamento de livro.

“A gente se sente lisonjeado por estar sentado ali. Nós vamos estar assistindo ao Jornal Nacional, para ver esse grande jornalista, orgulho do Maranhão. Como todo bom brasileiro, eu fico por dentro das notícias do Brasil e do mundo”, expressou ele. O jovem Bruno Sá, que mora em São Luís, disse que a simulação era um ato de regionalismo, que deveria ser levado para todos os estados brasileiros.

“Eu cheguei de férias, vindo do interior de São Paulo, fico bastante feliz. Eu moro aqui na ilha há cinco anos. É uma emoção forte em ver essa bancada”, observou o rapaz.

Preparativos de Spinucci

Nas redes sociais, Giovanni Spinucci convidou os telespectadores para não perderem o telejornal hoje. Ele já está nos preparativos finais para o grande dia no estúdio da Rede Globo, no Rio de Janeiro, em companhia da apresentadora Aline Aguiar, de Minas Gerais. O primeiro encontro dos dois na TV ocorreu nessa sexta-feira, quando os apresentadores foram entrevistados ao vivo no JN. Neste sábado, será a vez dos dois assumirem a bancada do telejornal.

Giovanni explicou em um vídeo que estava participando dos preparativos para a apresentação. "Eu estou aqui na redação fazendo os últimos preparativos para fazer o Jornal Nacional. No sábado, vou desejar o ‘boa noite’ mais importante da minha vida e quem vai está comigo é a Aline Aguiar. Estamos fazendo os testes para deixar tudo certinho e vamos tentar fazer um JN muito especial para Minas e para o Maranhão", explicou o jornalista da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.