Estado Econômico

Faene aplica simulador de gestão de negócios

Ferramenta proporciona prática de gestão de negócios
23/11/2019

A Faculdade de Negócios Faene está aplicando o Logistic Practice, simulador de gestão de negócios utilizado como ferramenta para proporcionar aos alunos da graduação e pós-graduação a prática da gestão de um negócio, o que é de suma importância para o futuro do mercado empreendedor maranhense. Segundo o consultor de negócios e diretor geral da faculdade, Ricardo Carreira, também professor da Universidade Federal do Maranhão, o Logistic Practice, traduzido como jogo de empresas ou simulador de gestão de negócios é utilizado como uma ferramenta que proporciona aos participantes, normalmente alunos de graduação, pós e cursos técnicos ou treinamentos in-company, a prática da gestão de um negócio.
“Os participantes são, normalmente, reunidos em equipes de três a cinco integrantes, com a missão de administrar uma das empresas simuladas. As empresas competem entre si durante um período que pode variar de algumas horas a meses. O tempo vai depender da dinâmica e da didática adotada. A simulação acontece em rodadas de decisões. A cada nova rodada, as equipes tomam decisões como preço, investimento em propaganda, prazos de recebimentos e pagamentos, compras de insumos e máquinas, contratação e demissão de pessoal, empréstimos, financiamentos, e por aí vai”, explicou Ricardo Carreira.
Além do aperfeiçoamento de habilidades técnicas, o jogo proporciona o aprimoramento das relações sociais entre as pessoas. As situações modelam a realidade social e todos têm a oportunidade de vivenciar o seu modelo comportamental e atitudinal. No jogo simulado de empresas, dá-se muita ênfase à tomada de decisões, cujas consequências se refletem no resultado da empresa.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte